65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, julho 14, 2008
Sindipetro NF está orientando petroleiros em greve a solicitarem desembarque imediato
Além disso, a direção do sindicato está indicando que os petroleiros devem fazer a entrega da planta parada às equipes de contingência. A nota divulgada no site do sindicato diz:
“O Sindipetro-NF orienta aos trabalhadores embarcados nas unidades marítimas da Petrobras que entreguem a planta parada às equipes de contingência e solicitem o desembarque imediato. Enquanto não ocorrer o desembarque os trabalhadores devem permanecer de braços cruzados. O Sindicato impedirá as trocas de turno nos aeroportos”.
Os números sobre a queda de produção são desencontrados entre os divulgados pela empresa 7% ou 136 mil barris ou mais de 20%, cerca de 400 mil, segundo o Sindipetro NF. A principal reivindicação da categoria é para que a empresa a considere os dias de embarque e desembarque das plataformas como dias trabalhados e não como folga.
Como este blog é muito lido pelos petroleiros nas plataformas ele está disponibilizando o espaço para que os mesmos, através de comentários ou e-mails mandem notícias sobre a situação nas plataformas.
PS.: Atualizado às 15:04: A direção da Petrobras teria encaminhado, hoje pela manhã às unidades de produção (plataformas) um contingente de 250 trabalhadores para reativar a produção com a paralisação que está sendo feita pelo Sindipetro NF.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário