65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, julho 09, 2008
Tempo no rádio e na TV muda com 6 candidatos
O tempo de rádio e de TV dos candidatos a prefeito de Campos mudou com o aumento de quatro para seis candidaturas. Como já foi dito, 2/3 do tempo de rádio/tv (20min) são divididos proporcionalmente pela nº de deputados federais eleitos em 2006 por cada partido; o outro 1/3 do tempo de tv (10min) são divididos igualitariamente, entre o nº total de candidatos, que em Campos agora serão seis. A grosso modo, o tempo por cada horário eleitoral que é apresentado duas vezes ao dia, a partir do dia 19 de agosto deverá ficar assim distribuído:
1) Coligação de Rosinha: PMDB, PMN, PP, PR, PTB, PSC e PRB - 8 min e 25 seg;
2) Coligação de Arnaldo: PT, PSB, PDT, PPS, PV, PTdoB e PSDC – 8 min e 08 seg;
3) Coligação de Feijó: PSDB, DEM e PHS – 6 min e 51 seg;
4) Odete Rocha: PCdoB – 2m e 10 seg;
5) Marcelo Vivório: PRTB e PTN - 1m 44s;
6) Wanderson Gama: PCB - 1m 42s.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Roberto
Como você bem demonstra, neste seu postado, os que terão, como sempre, os maiores tempos de radio e televisão, são os grupos mais poderosos e que estão no poder em nosso município a mais de 20 anos. E que também estão ligados a diversas denuncias de corrupção, desvio e mau uso de recursos públicos. Além de abuso do poder econômico nas ultimas eleições que participaram, como compra de votos por exemplo.
Sou de opinião que devemos deixar as frustrações, o desanimo e as magoas de lado e sermos pragmáticos. A Terceira Via se inviabilizou devido aos interesses escusos, das direções desses partidos, que hoje possuem os maiores tempos de propaganda eleitoral gratuita. Não podemos ficar chorando pelos cantos e lamentando eternamente a oportunidade perdida. Está na hora de arregaçarmos as mangas e darmos a volta por cima e passarmos a discutir uma estratégia e principalmente, implementá-la, para que possamos eleger dois ou três vereadores que sejam simpatizantes do movimento pela terceira via. E levarmos a candidata do PcdoB, Odete Rocha ao 2° turno.
Pela predisposição que presencio nas ruas, em todas as camadas da população, temos muita chance de eleger esses vereadores e termos um azarão chegando ao segundo turno. E esse azarão tem chance de ser a professora Odete Rocha.
No caso dos candidatos a vereador, eles vão precisar de muita ajuda, por que, certamente, não contarão com nenhuma tipo de ajuda da estrutura partidária. Já no caso da candidatura a prefeito da professora Odete Rocha, o PC doB, é um partido pequeno e com baixo numero de filiados em Campos. Além de não ter de recursos financeiros, não possui estrutura e organização para realizar uma campanha com possibilidades de levar a sua candidata ao segundo turno.
Sugiro, portanto, que os companheiros petistas ( filiados e simpatizantes), que não estão com Arnaldo e Anomal e acredito que este ano, também não estarão com Feijó, e muito menos com Rosinha. Se coloquem a disposição do PC do B para com as suas experiências, capacidade de organização e mobilização e, visão estratégica, auxiliar o PC do B na criação de mecanismos para que a sua candidata se exponha e se torne conhecida da população.
Quanto a nós blogueiros e leitores dos blogs, também, devemos ajudar através da internet, que é um excelente instrumento e com grande penetração, principalmente junto a juventude, para divulgar o nome de nossos candidatos a vereador e da candidata, a prefeita. Tornando os conhecidos da maioria da população, vamos botar a cabeça para funcionar. Vamos ser criativos, criando formas de chegar aos internautas e seus familiares, além de instrumentaliza-los para se tornarem multiplicadores em suas comunidades.
Vamos à luta companheiros.
Proponho a você Roberto que crie em seu blog um espaço para noticias, idéias, discussão e divulgação desses candidatos.
Um abraço
J.Lopes e Roberto,
Estou no apoio total à Odete e já estou convencendo alguns adeptos do voto nulo e do "detesto políticos" e "políticos são todos iguais" a deixar a via nihilista de uma passividade e adotar a resistencia ativa, que nmo momento passa pelo apoio a Odete.
E meu blog estará dando todo o apoio a Professora.
http://novoceuenovaterra.blogspot.com
Postar um comentário