65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, julho 16, 2008
Um tema de campanha: Código de Postura
Com certeza este é, ou deveria ser, um tema importante, nos debates da eleição municipal. Se ele não vier à tona agora, durante as eleições, correremos o risco de termos mais quatro anos de populismo na gestão da coisa pública, onde cada um faz o que quer sem se importar com os outros e isto é inadmissível na vida em uma coletividade em todo e qualquer município. Por tudo que se tem visto o código atual, além de desatualizado, ele está desmoralizado.
A Postura, como resumidamente se chama tem a função de regulamentar as atividades cotidianas de uma cidade. Regulamentar os horários de funcionamento das atividades dos diversos setores econômicos, horário de cargas e descargas, níveis máximos e horários admissíveis de ruído entre outros. O Código de Postura tem a função de trazer civilidade à cidade. O leitor pode e deve, cada um na sua cidade, trazer o tema à tona.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário