65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, julho 16, 2008
A via aberta
Os fatos continuam a conspirar favoravelmente à uma nova de fazer política em Campos. Os pedidos de impugnação, mais escândalos e prisões, pelo visto não parar por aí... A situação similar ao cenário de antes da eleição, ainda vai permanecer, por pelo menos mais 30 dias, um tempo, que seria mais que necessário para se apresentar uma alternativa nova para os eleitores.
A frieza com que grande parte da população tem recebido os candidatos demonstram isso. Não que não haja candidato(a) para se escolher, porém, além de fazer uma escolha que não deveria ser por exclusão e sim por opção, o eleitor gosta de saber se esta escolha tem condições de crescer e se transformar em alternativa real.
PS.: O blog ouviu comentário de um advogado bem informado, sobre os diversos processos de Arnaldo que considera a situação jurídica do ex-prefeito bastante difícil, no que diz respeito a viabilização de sua candidatura. Esta consideração, talvez, reforçe a boataria sobre a escolha de quem seria seu eventual substituto na base aliada.
PS2.: Atualizada às 10:18: Com alterações de redação e não de conteúdo. Atendendo ao pedido do comentarista, o blogueiro explica que a nota fala de hipóteses.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Roberto
Poderia explicar melhor este postado.
Não consigo perceber quem, nem como, pode se apresentar como alternativa nova na politica de Campos.
Gostaria que você apresenta-se uma analise mais profunda sobre o assunto.
Postar um comentário