65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, agosto 17, 2008
Agressão aos leitores
A mídia impressa parece estar arriscando demais. O jornal O Globo deste domingo exagerou na dose das propagandas. A mídia vendida para comemoração, com anúncios, dos vinte anos de uma loja de departamentos inundou as páginas do matutino. Segundo o próprio jornal foram 50 páginas vendidas. A concorrente assumiu outras tantas.
As revistas semanais já são conhecidas pelo absurdo, sem exceção, de usar entre 40 a 50% das suas páginas com anúncios de páginas inteiras. A época desta semana tem 59 de um total de 130 assim ocupadas.
Convenhamos que tudo isso é uma agressão com o leitor que vai buscar informação e, até admite uma publicidade aqui outra acolá, mas assim já é demais. Estão brincando com os leitores que cada vez mais experimentam outras mídias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário