O trânsito na área urbana em Campos está cada vez mais violento. No final da manhã de hoje, um atropelamento junto ao sinal de trânsito, em frente ao antigo Cine, no bairro do Turfe matou uma pessoa. Na foto ao lado o momento em que o rabecão da Defesa Civil retirava o corpo da vítima da Avenida 28 de março. Infelizmente, só na área urbana da cidade, toda a semana cada vez um número maior de campistas têm sido vítimas de um trânsito violento, desorganizado, mal planejado, caótico e assassino que tem ceifado a vida dos nossos conterrâneos.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Sr. Roberto,
passando outro dia na Avenida Pelinca, vi uma cena que me deixou mal. O trânsito intenso( hora do almoço), do lado do Banco ITAU uns flanelinhas tomavam conta do pedaço porque mantém um estacionamento na redondeza. Nessa de controlarem os carros, a fila ficou enorme e uma senhora ao atravessar a esquina, atrás de uma BANCA DE JORNAIS mal localizada, por um milímetro não teve a cabeça esmagada por um carro, já que ela caiu no meio fio.
Será que a EMUT não percebe o tremendo erro desses flanelinhas ? Como essa banca conseguiu alvará de funcionamento numa esquina daquela??? Coisas da Prefeitura de nossa cidade... Apelar pra quem???
Postar um comentário