65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, agosto 11, 2008
Cia. chinesa faz "PC brasileiro" por preço a partir de R$ 659
A informação é do Jornal do Commercio na edição publicada nesta segunda-feira:
"A companhia de origem chinesa Lenovo, que comprou a divisão de computadores pessoais da IBM, desenvolveu, com uma união do que chama de "três fusos horários", o primeiro microcomputador exclusivamente voltado ao mercado brasileiro. O projeto envolveu cerca de 60 engenheiros, em Pequim, Campinas (SP) e Carolina do Norte (EUA), que nos últimos seis meses se debruçaram na criação do modelo".
"Segundo a companhia, esta é apenas a primeira máquina da série, com a qual a empresa pretende ampliar sua presença entre as pequenas e médias companhias no país. A idéia, segundo Marcelo Medeiros, presidente da Lenovo Brasil, é que as pequenas e médias empresas passem a responder por 40% da receita local da companhia, índice que hoje é de 20%.Os modelos têm preço a partir de R$ 659".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário