65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, agosto 15, 2008
Crivella e Marta sobem enquanto Jandira e Alckmim descem pelo Ibope
Pesquisa Ibope/TV Globo divulgada hoje que realizada entre os dias 12 e 14 de agosto, com 805 pessoas mostra que o senador Marcelo Crivella avança cinco pontos na disputa pela prefeitura do Rio. Crivella tem agora 28%, Eduardo Paes ficou em segundo lugar, com 12% e em terceiro Jandira Feghali com 11%, três a menos que na última pesquisa. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais e muita gente questiona o baixíssimo número da mostra de apenas 805 entrevistas.
As colocações a seguir são Solange Amaral 6%, Fernando Gabeira caiu de 8% para 4%, Chico Alencar 4%, Alessandro Molon (PT) também caiu de 3% para 1%. Os demais ou têm 1% ou traço. Em eventual segundo turno, Crivella venceria Paes por 37% a 30%, e Jandira, por 36% a 32%.
Em São Paulo Marta Suplicy do PT subiu de 34% para 41% e o tucano Geraldo Alckmin caiu de 31% para 26%. Paulo Maluf, do PP, manteve os 9%. Gilberto Kassab, caiu de 10% para 8%. Na simulação da pesquisa para o segundo turno, na disputa entre Marta e Alckmin, a petista tem 47% e o tucano, 42%. Entre Marta e Kassab, Marta tem 55% e Kassab 30%. Entre Alckmin e Kassab, Alckmin tem 57% e Kassab 20%. A margem de erro e o número de entrevistados são os mesmos da pesquisa do Rio de Janeiro.
Enqunato isso, em Campos todos comentam sobre pesquisas que mais parecem cabeça de bacalhau. Dizem que existe, mas ninguém viu, só ouviu falar e repetem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário