65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, agosto 28, 2008
A estimativa é que só oito coligações elejam vereadores em Campos
Do total de treze coligações ou partidos isolados que apresentaram nominatas de vereadores para a eleição no município de Campos, hoje é possível fazer uma projeção de que, no máximo oito, consigam eleger vereador.
O quociente eleitoral mínimo para um partido/coligação eleger um vereador deverá estar em torno de 15.300, que é o quociente de 260.000 votos válidos divididos por 17 cadeiras de vereador que o município possui.
Se o partido ou coligação não alcançar, na soma dos votos de seus candidatos este número, ele não elegerá ninguém, porque as sobras são só para as coligações que já garantiram o quociente mínimo. Daí em diante, as vagas restantes vão para as sobras, uma conta um pouco mais complexa que o blog explicará mais adiante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário