65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, agosto 08, 2008
Lá se vai um bom homem!
Morreu esta manhã no Prontocardio Irajá Carneiro. Como cidadão, mais que comerciante, o senador Irajá da Casa do Ciclista, arrumou há vinte e cinco anos, um jeito inusitado e irreverente de se manifestar sobre as coisas da nossa cidade, que podemos dizer foi precursora dos atuais blogs. Aliás, eu chamava esta forma persistente e dedicada do uso do seu telegiz, de uma espécie de blog de rua, que tinha a capacidade de síntese demonstrada na escolha de uma única, curta e incisiva postagem diária. O blog humildemente homenageia o Sr. Irajá tomando a liberdade de escrever virtualmente em seu Telegiz uma mensagem ao seu criador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Grande perda para nossa cidade, mas que deixou um grande exemplo com o seu telegiz, que se transformou em uma forma de protesto de rua, mostrando que podemos cobrar e protestar de outras formas como placas, banners, fitas, megafones, caras pintadas, BLOGS e TELEGIZ.
GRande perda para nossa Campos. O TELEGIZ marcou época, todos os dias com verdades nas entrelinhas e bem claras, muitas vezes.Descanse em paz, Irajá...
Parabéns, Roberto, pela singela homenagem que prestou ao Sr. Irajá. Desejo ainda ver, em forma de livro, todas as frases do Telegiz, certamente importante fonte de pesquisa para cientistas políticos e sociólogos. Não seria uma ótima aplicação da verba dos royalties??
Postar um comentário