65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, agosto 19, 2008
Pesquisa aponta favoritismo de Armando em Quissamã
Pesquisa de opinião, realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa Social (IBPS), confirma que Armando ampliou a diferença para Otávio e Arnaldo Matoso, o segundo e terceiro colocados, respectivamente. Armando aparece com 52% das intenções de voto, contra 24% de Octávio Carneiro (PP) e 10% de Arnaldo Matoso (PMDB).
Bom lembrar que em Quissamã a eleição de prefeito tem apenas um turno. A pesquisa também avaliou a opinião da população sobre o governo. Somados os votos dos percentuais de Muito Bom (13%) e Bom (46%), o prefeito alcança o índice de 59%. Se considerados os votos de Regular (27%), o percentual total chegaria a 86%.
A pesquisa ouviu 409 pessoas entre os dias 11 e 12 de agosto e a margem de erro é de 4,9%. A pesquisa foi registrada no TRE-RJ, processo 257/08 e edital 41/08.
Armando evoluiu de 44% em maio para 50% em julho e agora está com 52%. Já Octávio tinha 29%, caiu para 22% e agora está com 24%. Arnaldo já alcançou 14% foi para 16%, mas agora caiu para 10%.
O presidente do IBPS, o cientista político Geraldo Tadeu Monteiro interpreta a pesquisa de Armando está em ascensão. O ponto positivo considerado mais positivo na administração de Armando foi educação e o negativo saúde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Será que convém informar que o TSE está dando o Registro de Arnaldo Vianna como apto?? olhem por favor!!!
CADE AS PESQUISAS DE CAMPOS????!!!
Postar um comentário