65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, agosto 06, 2008
Ricardo André deixa o Monitor Campista
O jornalista Ricardo André acaba de anunciar, aqui no seu blog, que está deixando hoje, a editoria de Política/Economia do jornal Monitor Campista devido a dificuldades em conciliar este trabalho com o outro, em turnos alternados. É uma perda para nós campistas que temos tão poucas referências, daquilo que se pode chamar, de um bom jornalismo.
Acabei de fazer um comentário na nota que Ricardo chamou de pessoal dizendo:
Caro Ricardo,
Lamentaremos a sua ausência do Monitor. De nossa parte, em nome da sociedade a escolha desejável seria pelo jornalismo e não pelo serviço público. O segundo você poderia ter substitutos a altura. O primeiro já é mais difícil, ouso dizer que em nossa planície é quase procurar uma agulha no palheiro.
Bom que tenha criado este vínculo com os seus leitores através do blog.
Assim como se diz no futebol que a bola procura os craques, eu creio que no jornalismo não seja muito diferente. Se a notícia não chega a ir atrás do jornalista, só o faro dos bons consegue perceber e passar adiante o que para outros seria um simples acontecido.
Pensando bem, apesar de nosso povo merecer, a nossa planície como um todo não está merecendo coisa melhor, em nenhum dos campos de atuação. Porém, no final o otimismo há que prevalecer. Um dia a coisa melhora.
Nestas horas vale o que diz o samba “Argumento” do craque compositor Paulinho da Viola que diz:
Sem preconceito ou mania de passado
Sem querer ficar do lado de quem não quer navegar
Faça como um velho marinheiro
Que durante o nevoeiro, leva o barco devagar!
Abs,
Roberto Moraes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário