O Diário Oficial de Campos (Monitor Campista) publicou hoje, dia do padroeiro da cidade, o Santíssimo Salvador, o Decreto N° 149/2008 que determinou o tombamento das igrejas: Catedral, Na. Sa. Da Lapa, São Francisco, Na. Sa. Do Carmo, Na. Sa. Da Boa Morte, Na. Sa. do Rosário e Na. Sa. do Terço, na rua Carlos de Lacerda.
O tombamento passa a exigir dos responsáveis, a Diocese de Campos, a observância de critérios para a conservação no próprio prédio e até, serviços e obras em imóveis próximos às igrejas que possam causar danos ao imóvel tombado ou à sua apreciação. Uma salutar medida a favor da proteção do patrimônio histórico-cultural do município.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário