65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, agosto 22, 2008
Um tom conhecido e o outro não
A queimada já é, infelizmente, conhecida na nossa terrinha. O tom azul da água do Paraíba é que parece novidade para quem não tem o privilégio, de observá-lo diariamente, do alto como o colaborador do blog, professor Salomão que mandou a foto. Nesta época do ano é relativamente comunm este fenômeno. Ela foi montada apenas para aumentar a amplitude do horizonte que só poderia ser mostrada com uma lente tipo angular. Ainda assim vale apreciar toda a beleza do rio cortando a nossa planície Goitacá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Com esse discurso o Brasil está abrindo um precedente para que outros países possam dizer que esta riqueza também não é do Brasil, por estar a 300 km e a uma profundidade de 6000m.
Postar um comentário