65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, setembro 17, 2008
É amanhã na Uenf
Seminário “Política, Eleições e Soluções para Campos dos Goytacazes”, com a presença de lideranças da sociedade organizada, pesquisadores e candidatos a prefeito ou a vice-prefeito do município. O tema será “Sociedade e Políticas Públicas”.
A realização é da Coordenação do curso de Ciências Sociais da Uenf, com apoio da Direção do CCH, Centro Acadêmico das Ciências Sociais, Pós-Graduação em Sociologia Política e da Reitoria. As duas mesas terão a moderação do seu organizador, professor Hamilton Garcia. O local do evento é o auditório do Hospital Veterinário.
Pela manhã entre 9 e 12 horas a mesa-redonda terá a participação de seis palestrantes com os seguintes temas:
“Agricultura” com o pesquisador, Frederico Veiga, da Cooplanta, e também com o professor Paulo Marcelo de Souza, da Uenf; “Controle Social & Planejamento” será o assunto de abordagem deste blogueiro; o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Conrado Aguiar, e o professor José Luís Vianna da Cruz, diretor da UFF/Campos, vão falar sobre “Desenvolvimento”. O tema “Educação” terá o professor e ex-diretor do Cefet , Luciano D’Ângelo.
Na parte da tarde, com início às 14 horas a sessão terá o reitor da Uenf, Almy Junior, que abordará o tema sobre “Ciência e Tecnologia”; Luís Aguiar, da Fundação Rural de Campos, tratará o assunto “Controle Social”, enquanto Arthur Soffiati (UFF) ficará com o tema “Sustentabilidade Ecológica”. O dirigente regional da Firjan, Geraldo Coutinho, responderá pelo tópico “Sustentabilidade Econômica”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário