65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, setembro 05, 2008
China fará nova siderúrgica com produção próxima a toda a produção brasileira de aço
A informação é do Jornal do Commercio:
“A China investirá US$ 30 bilhões na construção de uma usina siderúrgica que poderá ser a maior do país e a quinta maior do mundo, com capacidade de 30 milhões de toneladas de aço por ano, o equivalente a quase toda a produção do Brasil em 2007, de 34 milhões de toneladas".
"Esta capacidade é superior à da Baosteel, maior siderúrgica chinesa e quinta maior do mundo, com 28,6 milhões de toneladas em 2007. A China já é a maior fabricante de aço do mundo, com 489 milhões de toneladas no ano passado. Sozinha, supera a produção conjunta dos sete países que aparecem em seguida no ranking: Japão, Estados Unidos, Rússia, Índia, Coréia do Sul, Alemanha e Ucrânia”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário