65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, setembro 03, 2008
Câmara de Campos: aumento das diárias, exonerações e ordenação de despesas
O Diário Oficial (jornal Monitor Campista) do município de Campos dos Goytacazes, publicou hoje, uma lista de exonerações, que supõe-se tratar-se, de demissão de parentes dos veradores em obdedecimento à decisão do STF.
Além disso, a publicação oficial trouxe também uma resolução que muda a responsabilidade pela ordenação de despesas, assinatura de cheques, etc. que (aparentemente pela informação relativamente truncada do texto da resolução) do 2 secretário para o Diretor Geral da Câmara. Por Ato Executivo do presidente da Câmara foi aumentado o valor da diária para fazer face a despesas de hospedagem e alimentação em viagem de vereadores e servidores do quadro efetivo da casa para R$ 300,00.
PS.:Para ver a imagem em tamanho maior clique sobre ela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Prezado Roberto, sou atento leitor do seu blog e concordo com sua negativa ao convite do Grupo Abril. Esta parte da imprensa quer, sem nenhuma dúvida, diminuir o nível de informação que hoje a internet possibilita.
A respeito de sua postagem sobre a Câmara, a presidência da casa poderia aproveitar a dispensa dos parentes e "acertar" o nº de chefes e subchefes de gabinete, que ela definiu em 22 de maio deste ano ( lei 7999 08/05/08 - nomeando 21 chefes e 21 subchefes de gabinete parlamentar- quando nós temos 17 vereadores) , publicado por este blog no post:
17 = 21 na Câmara Municipal de Campos, de Quinta-feira, Maio 22, 2008.
Abraços,
João Celso Silveira
Postar um comentário