65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, setembro 29, 2008
A exigência da identidade para o domingo
Um dos assuntos tratados, em muitas das reuniões de fiscalização, que os partidos organizaram neste último domingo foi a de que os fiscais devem cobrar dos mesários que eles exijam a carteira de identidade, ou algum documento com foto do eleitor que se apresentar para votar. Ainda há dúvidas entre os cartórios se a exigência teria sido ou não definida como obrigatória para os mais de 800 locais de votação no município de Campos. É bom que a exigência seja ratificada e esclarecida para todos os eleitores de forma a evitar o tradicional "eu não sabia".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
espero que seja ratificado mesmo pois o time do arnaldo esta tao desesperado que já tinham colocado em pauta a compra de titulos, desta forma isso sera inibido e as eleicoes transcorrerao de forma mais honesta e transparente!
soube de fonte quentes que sabado chega a campos um carro forte alugado pelo pessoal do pmdb... carregado de dinheiro e que será aberto para início dos "trabalhos" na madrugada de domingo...
Deus nos livre
Antes de começar esse debate eu já almejava pedir a identidade. O que não ocorreu ainda - e precisa acontecer - é o aval do Tribunal Eleitoral ou do Juiz Eleitoral ou quem de Direito para que nós mesários possamos impedir de votar o eleitor que não portar identidade ou documento com foto.
Caso isso não ocorra será apenas uma medida paliativa, mas sem efeito, pois o eleitor com má intenção poderá votar livremente.
Professor,a recomendação que a Justiça Eleitoral faz e que primeiro PEÇA um doc de identificação a partir daí caso haja por parte do Presidente da seção duvida na identidade do eleitor o Presidente EXIJA um doc de identificação.
Recuso-me a acreditar que a exigência de documento de identidade ainda é item dúvida diante de uma Justiça Eleitoral implacável que temos aquí em Campos. Meu nome é Adilson (o Pessanha).
Roberto,
Acredito que os eleitores foram avisados.
Principalmente pelo proprio tre.
Não estou entendendo essa 'dúvida".
Gostaria que me fosse esclarecido,
pois não estou entendendo.
Por favor !
Eu não disse que não havia obrigação da exigência do documento? A cobrança pelo apresentação do documento é somente para aqueles casos tipo: José da Silva, onde há mais de um eleitor com o mesmo nome na mesma Zona Eleitoral.
Postar um comentário