O furacão IKE atingiu hoje a cidade de Houston nos EUA. Exatamente, nesta semana, o Cefet recebe uma missão desta cidade americana, localizada no estado dos Texas, interessada numa cooperação que envolva alunos, professores e empresas parceiras das duas instituições.
Ontem, dois membros da delegação estiveram visitando a UN-BC da Petrobras e também, o Lenep (Laboratório de Exploração de Petróleo) da Uenf, em Macaé, enquanto outro membro da delegação acompanhado de representante do Cefet Campos reunia-se, no Rio de Janeiro, com representantes da embaixada e do consulado americano no Brasil e mais dois assessores da Fundação Ford, mais um possível parceiro desta cooperação.
Durante os três últimos dias, a chanceller (diretora geral) Mary Spangler não se desgrudou do seu blackberrie atenta às providências de um plano de contingência para proteger o Houston Community College, uma instituição de sete campus e mais de 60 mil alunos, do furacão Ike, que felizmente parece que perdeu força. PS.: Fotos publicadas, a parimeira no Portal da UOL mostrando uma das ruas do centro de Houston e a segunda (atualizado às 14:16) dos prédios com janelas quebradas também no centro de Houston
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário