Um informação nova e interessante se for concretizada é a de que a licença ambiental para exploração da pedreira do Itaóca, concedida pela Feema, que fornecerá as pedras para o Porto do Açu, seria a última exploração permitida e que deverá ser compensada com a obrigatoriedade da recuperação de área já degradada no morro.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, setembro 09, 2008
Itaóca fará parte do Parque do Desengano
A informação foi veiculada no domingo, no jornal O Globo, numa matéria do Paulo Roberto Araújo. O IEF (Instituto Estadual de Florestas) estaria finalizando estudos para incluir os 800 hectares do Itaóca, na reserva estadual que tem sua principal base no Imbé. Taí uma boa notícia para o município que assim tem condições de garantir parte de biodiversidade neste corredor florestal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário