65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, setembro 01, 2008
Medalha e extensão das homenagens nos 15 anos da Uenf
Nas comemorações dos quinze anos da Uenf na última sexta-feira, o homenageado, o professor Mario Lopes, como um dos líderes do movimento popular que deu origem à Universidade, em seu discurso foi eclético e recordou de diversas outras lideranças que deram apoio ao movimento popular, em defesa da instalação da universidade pública e gratuita do Norte Fluminense, quando da elaboração da nova Constituição Estadual.
Citou o ex-prefeito de Campos à época, Garotinho, a diretora da Fafic, Maria Teresa Venâncio, o diretor da então Escola Técnica Federal, professor Luciano Dangelo, o deputado estadual Godofredo Pinto e, o atual professor, na época, líder dos estudantes, Renato Barreto como representante dos Diretórios Acadêmicos das faculdades campistas em 1989.
Outras pessoas foram lembradas, inclusive uma moradora do parque Aurora. Boa recordação do Mario, que assim ampliou a justiça da homenagem com o recebimento da Medalha Darcy Ribeiro, maior condecoração dada pela Universidade, ao estendê-la às demais lideranças fazendo questão de lembrar o caráter coletivo e comunitário do movimento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário