65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, setembro 10, 2008
Meta para ganhar a eleição
Quem fizer 130 mil votos ganha a eleição para a prefeitura de Campos. Com 322 mil eleitores inscritos considerando a expectativa de abstenção, nulos e brancos restariam cerca de 260 mil votos, daí que aquele(a) que alcançar a metade destes votos levaria a eleição que assim, teria grandes chances de ser decidida no primeiro turno. No primeiro turno de 2004 tivemos 240 mil votos válidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Roberto
Na minha opinião, não é interessante para nenhum campista que essa eleição seja decidida no primeiro turno. O grupo que ganhar, vai se colocar acima do bem e do mal, por ter tido mais de 50 % dos votos validos, logo no primeiro turno. E vai se proclamar como o grande preferido dos campistas, por ter sido eleito no 1º turno.
Faço um apelo a todos os campistas que estão desperançosos e indignados com a política local, para que deixem para votar em branco, nulo ou se abster, somente no 2º turno.
No primeiro turno, devemos votar em qualquer um dos candidatos a prefeito, que não seja dos dois grupos dominantes, obrigando, assim, a ter o 2º turno.
Ai sim, no segundo turno, devemos anular o voto, votar em branco ou abster-nos de votar, para demonstrarmos claramente a rejeição que os cidadãos campistas tem a essas duas candidaturas e as praticas políticas desse grupo que está no poder nos últimos vinte anos.
RoBerto.
Falando em eleiçoes em campos, post colocado em um blog:"O pedido de reconsideração do candidato Arnaldo Vianna, que teve seu registro negado pelo TRE foi julgado ontem à noite. Os juízes repetiram o placar: 6 a 0."
Será verdade ?
_____
Para um total de aproximadamente 20 mil terceirizados que irão para as ruas fazer campanha- defender a boca- poderemos dizer que o Arnaldo começa as eleições, no mímnimo, com 60 mil votos. O restante é contar com o desinteresse das pessoas em discutir política e contar também da campnha anti-garotinho defendida por Brasília. Dizem que os campistas ganham com isso...só o tempo dirá...hoje temos os pedágios na BR 101 e quem sabe amanhã veremos os royates serem rateados com Goiânia...Meu nome é Adilson
120mil+1
é bastante voto.. nao vejo relacao direta nessa de se eleger no 1º ser ruim; no 2º que eu axo pior, pois o governo posteriormente tem que ser ''rateado'' como de 2004 ano em que feijo apoiou Campista no 2º turno, pra entrar no governo.
mas a campanha de arnaldo parece estar ''esfarelando'' hoje teve e nova derrota no TRE, direito de resposta a rosinha e no programa dela a presenca de eike batista chamou a atencao(nao menosprezando outras citacoes)
Caros,
Notamos a total contradição: os 20 mil terceirizados que garotinho diz existir não foram para rua por culpa de Arnaldo( não é isso que disseram aos 4 ventos)?
As novas pesquisas desta semana vão demonstrar de quem é o esfarelamento. E aí, mais uma vez ficará claro que campista não se vende nem a prazo nem a vista.
Sufrágio é no voto não no TAPETÃO!
meu nome é Wellington
Postar um comentário