65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, setembro 21, 2008
"Os novos ricos de Campos: que classe é essa?"
Mais uma vez voltamos para a Rede Blog em mais este dia 21. O tema não me agrada muito, não pela crítica, ao contrário, mas porque é rebuscado e julgo que o momento exige algo mais simples. No entanto, como faz parte do script, a democracia da rede, na escolha do tema e do conteúdo da postagem, vamos em frente.
Creio que seu propositor tenha querido chamar a atenção para os "donos dos royalties": a elite política local! Neste quesito, importa menos a quantidade armazenda de dinheiro, mas a forma e o que ela produz com o distanciamento cada vez maior entre as classes sociais locais e, também a deformação social de que na busca do topo, vale tudo. Já que a pergunta é: que classe é essa?, o blog provocativamente ousará classificá-la como: classe mamífera! Bebe os royalties como se leite fosse!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Não sei "te" dizer, nem sei se você vai postar este meu comentário porém, gostaria de parabenizá-lo pela profundidade e coerência do seu. Este domingo está passando meio morno pelo meu coração de campista. Vez por outra sou acometida por uma onda de pessimismo.Toda nossa história de luta, de bravura,de significativo papel no contexto social cai por terra , dando lugar à história de corrupção, de inverdades, de falta de solução para tudo. Chega! Só somos conhecidos através do erro presente. Não agüento mais assistir a desonestidade, a ressurreição dos NOVOS RICOS afrontando nossa honradez e trabalho. Que chegue a segunda-feira e o SOL resolva a iluminar o caminho...
Postar um comentário