65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, setembro 27, 2008
Paulo Henrique Amorim comenta debate sobre o pré-sal e royalties
PHA em seu blog teceu alguns comentários sobre o debate do futuro do Pré-sal no Estadão que merece a análise do nosso leitor:
“FHC e Mercadante defenderam, durante um debate no Estadão, a redistribuição dos royalties do petróleo – leia-se, tirar do Rio e dar a São Paulo. O governador do Espírito Santo Paulo Hartung disse que é preciso ter muito cuidado nessa matéria com o Estado do Rio. Segundo ele, "recuperar o Rio é uma tarefa nacional".
“Hartung pronunciou essa frase num debate do Estadão, que reuniu o Farol de Alexandria, o senador serrista Aloizio Mercadante e o ex-presidente da Petrobras, Francisco Gros, no Governo Fernando Henrique, quando tentou privatizar a Petrobras e o BNDES, que também presidiu”.
“Fernando Henrique e o senador serrista Mercadante defenderam a redistribuição dos royalties do petróleo – leia-se, tirar do Rio e dar a São Paulo. Mais do que qualquer outra questão, como demonstrou Paulo Hartung, o pré-sal é um marco nessa batalha política que separa São Paulo do Brasil”.
“Paulo Hartung, entre aqueles políticos, é o único que sobe à altura em que habitam os estadistas. FHC e Mercadante hoje defendem miudezas”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O BRASIL ESTÁ SEMEANDO UM FUTURO TSUNAMI, TUDO PELA GANÂNCIA.
Postar um comentário