65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, setembro 17, 2008
Pouco tempo & nova pesquisa
O blogueiro pede desculpas aos seus leitores pela falta de tempo para mantê-los informados como gostaria. O trabalho e os compromissos profissionais estão impedindo manter o ritmo das postagens. Ainda assim, mesmo diante das dificuldades, sigamos em frente!
O dado novo e já bastante comentado pelos demais blogs é a nova pesquisa do Ibope/InterTV. Reduziu o número de indecisos, a intenção de votos nulos e brancos, também a dos votos em Feijó de 4% para 2% e no deputado Arnaldo Vianna, de 36% para 34%. Ao inverso, aumentou a intenção de votos em Odete, de 2% para 5% e em Rosinha de 37% para 41%. Com o baixo número entrevistados 602, todas as mudanças podem ser consideradas dentro da margem de erro, o que demonstra a pouca precisão e conseqüentemente o valor relativo da pesquisa.
Porém é indiscutível que o mais importante a se retirar deste novo resultado que a pesquisa trouxe é da ampliação de votos de Odete e da possibilidade real, da eleição de prefeito em Campos ser decidida no primeiro turno, embora pelos números atuais, sem considerar a margem de erro, por apenas 2%, a eleição remete ao segundo turno.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário