sexta-feira, setembro 05, 2008

“Qual alternativa tem Arnaldo Vianna?”

O assunto foi tratado pelo advogado Cleber Tinoco em seu blog e nós resolvemos disponibilizar também aqui para análise: “Com a decisão do TRE, dois caminhos se abrem para o candidato Arnaldo Vianna: a) recorrer ao TSE e ao STF para suspender a decisão do TRE, de modo que possa continuar na disputa, inclusive podendo ser eleito, diplomado e empossado, até que ocorra o julgamento de todos os seus recursos ou b) o candidato poderá não recorrer e, assim, ser substituído por decisão dos partidos políticos coligados por outro candidato, devendo o registro do substituto ser requerido até 10 dias contados da decisão judicial que deu origem à substituição (no caso, 10 dias da decisão do TRE). Se optarem pela substituição de candidatos após a geração das tabelas para elaboração da lista de candidatos e preparação das urnas, o substituto concorrerá com o nome, o número e, na urna eletrônica, com a fotografia do substituído, computando-se-lhe os votos a este atribuídos. Se o candidato já estiver diplomado quando ocorrer o trânsito em julgado da decisão que julgar a impugnação (hipótese em que não cabe mais recurso), serão declarados nulos o registro, os votos obtidos e a diplomação, não havendo possibilidade de início ou continuidade do exercício do mandato tanto pelo candidato eleito quanto pelo seu vice”.

6 comentários:

Anônimo disse...

Roberto,

Comentamos fazendo duas perguntas, para entendermos:
1-arnaldo tem algum processo transitado em julgado ?
2- basta um único transitado em julgado em uma instancia para ter o status de ?

abraço

Jane Nunes disse...

Por unanimidade, o TRE-RJ negou, no final da noite desta quinta-feira (04), o pedido de variação nominal da candidata a prefeita Rosângela Rosinha Garotinho (PMDB), que queria alterar o nome na urna eletrônica para somente “Rosinha”. Ela ainda pode recorrer ao TSE

Anônimo disse...

Enquanto isso esqueceremos da praça de 46 milhões, dos shows HIPERsuperfaturados (e por falar em HIPER), da tentativa de compra da área do HIPER por 23 milhões, da reforma da rodoviária por 7 milhões,..., enfim..., o assunto da semana será: O Arnaldo irá recorer? Irá envolver a Rosinha na lama?...Tudo isso serve para desviarmos o olho do "furacão"(para não usar outro substãntivo que termina com "ão"). Meu nome é Adilson.

xacal disse...

que tal suicídio...?

Jane Nunes disse...

professor, não é anônimo, não é ofensivo, portanto qual o impedimento em publicar?

Esclarecimento ao Povo Campista
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro apenas repete o que ocorreu em 2006: exatamente como antes, Arnaldo Vianna também teve seu registro indeferido e somente o Tribunal Superior Eleitoral é que garantiu ao então candidato o registro, a diplomação, a posse e o exercício do cargo de Deputado Federal pelo Estado do Rio de Janeiro e pelo Município de Campos dos Goytacazes.

ARNALDO VIANNA continua candidato, irá fazer sua campanha normalmente, inclusive, no rádio e televisão, e seu nome e fotografia estarão inseridos na urna eletrônica, prerrogativas asseguradas pela legislação eleitoral e pelas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral.

Arnaldo Vianna tem certeza e confiança que o Tribunal Superior Eleitoral irá garantir a soberania do eleitorado campista que, novamente, irá escolher seu nome para Prefeito do Município: ora, tal como ocorreu na eleição de 2006, a Justiça Eleitoral em Brasília irá assegurar a validade do resultado da eleição.

Para tanto, os Advogados de Arnaldo Vianna já preparam o recurso para o Tribunal Superior Eleitoral.


Atenciosamente,

Paulo Roberto Visela Arêas

Representante da Coligação Coração de Campos.

Anônimo disse...

CINISMO E INESCRÚPULO!!!!