65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, setembro 21, 2008
Saúde é a prioridade do eleitor em praticamente todos os municípios da região
A maioria dos eleitores parece optar pelo pragmatismo, na hora da escolha do seu voto. Por conta disso, os projetos ligados à saúde são indicados por 50% como prioridade para os eleitores campistas e 37,4% dos macaenses.
Em Campos, a segunda e terceira prioridades são emprego com 24% e educação com 10%. Em Macaé, a segurança pública é a segunda prioridade com indicação de 17% dos eleitores. Em algumas pesquisas que o blog teve acesso a saúde é sempre a número 1 em prioridades variando apenas o percentual das citações.
Analisando o caso de Campos, ele é ainda mais grave, porque em cinco anos, o orçamento da área foi multiplicado por dez, saindo de R$ 30 milhões em 2003, para cerca de R$ 311 milhões este ano e os problemas de gestão permanecem com a população reclamando da qualidade do atendimento.
O mais interessante é que em Campos, o prefeito é médico, o ex também (tirando os quatro meses de Campista), deputado federal e estadual são médicos e a bancada de médicos é amaior da história do município com cindo dos dezesste vereadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Em campos tudo se econtra no extremo caos, nao so a saude foi desconstruida, como tambem a educacao nos ultimos tempos os niveis so caem, na minha opiniao, o novo prefeito(a) se for realmente "novo" devereria, causar um choque de gestao na saude pois esta é uma area mais urgente, inclusive, com os concursos para o PSF, afim de sanar os problemas cotidianos, e investir macicamente em educacao e por incrivel que pareca no seculo XXI em saneamento. Em relacao a educaçao campos vive um momento em que precisa urgentemente de formar profissionais de nivel tecnico, para os investimentos do porto e tambem em educação básica afim de recuperar o tempo perdido, continuar de forma honesta o sistema de bolsas do ensino superior. os investimentos em saneamento e habitação sao necessarios pois alem de melhorar a saude e qualidade de vida da populacao sao uma forma de se precaver para o futuro crescimento que campos terá. acredito, que sao os planos mais urgentes que um prefeito deveria tomar.
Postar um comentário