65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, setembro 01, 2008
STF manda soltar 7 presos da operação Pecado Capital
Do Globo On-line:
"RIO - O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar suspendendo a prisão de oito acusados pelo Ministério Público do Rio de desviar R$ 70 milhões do estado. Entre eles estão os ex-secretários do governo Rosinha Garotinho Gilson Cantarino (Saúde) e Marco Antônio Lucidi (Trabalho e Renda), e a ex-subsecretária de Assistência à Saúde e prima do ex-governador Anthony Garotinho, Alcione Athayde. Eles ficaram 47 dias presos e foram beneficiados pelo habeas corpus concedido ao ex-subsecretário de Infra-estrutura da secretaria de Saúde Itamar Guerreiro. Cantarino e Lucidi, presos na operação Pecado Capital no dia 15 de julho , estavam em Bangu 8. Como o caso chegou ao Supremo, agora, somente o Ministério Público Federal pode recorrer".
"A decisão de Celso de Mello revê a posição da ex-presidente do STF, Ellen Gracie. Depois de impetrar pedidos de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a defesa de Alcione Athayde tentou a soltura da prima de Garotinho no STF. O processo foi distribuído a Ellen Gracie, que preferiu não analisá-lo, justificando que o STJ ainda não havia julgado em definitivo todos os habeas corpus. Dias depois, a defesa de Itamar Guerreiro impetrou pedido de liberdade no Supremo e Ellen Gracie voltou a se recusar a analisar o caso. O processo, então, seguiu para livre distribuição e parou nas mãos de Celso de Mello".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário