65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, setembro 09, 2008
Uenf fica em 12° no ranking de todas as 173 universidades do país
Entre as 173 universidades avaliadas do país, a Uenf ficou em honroso e expressivo 12° lugar. A importância da colocação pode ser avaliada por estar na frente de muitas universidades mais antigas e conceituadas como a Uerj, UFF, PUC-SP, UFSC e diversas outras universidades federais, estaduais e particulares do país.
O ranking do Índice Geral de Cursos (IGC) é um novo indicador criado pelo Ministério da Educação (MEC) para avaliar a qualidade das instituições de ensino superior. O índice divulgado nesta segunda-feira pelo MEC foram estabelecidos, em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5). No país, a universidade que obteve a maior pontuação foi a federal de São Paulo, a Unifesp, com 439 pontos. Veja abaixo o ranking das trinta primeiras colocadas:
PS.: Para ver a imagem em tamanho maior clique sobre ela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Não é que a UENF fez bonito. Mesmo com algumas dificuldades administrativas e financeiras conseguiu, com garra e determinação dos professores, alunos e servidores administrativos se posicionar muito bem no ranking de TODAS universidades do País. Parabéns para Uenf e, para os campistas que andam tão desanimados como eu.
PARABEEEENNS, UENF
Postar um comentário