65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, outubro 04, 2008
36 milhões de brasileiros acessam a internet de casa
Está aí mais alguns números que ajudam a compreender o sucesso dos blogs. O texto é de uma matéria do caderno de Tecnologia do Estadão:
"O número de brasileiros que acessa a internet a partir de suas residências teve um crescimento de 26,1 por cento em agosto sobre o mesmo mês de 2007 e de 78 por cento nos últimos dois anos".
"Os dados são da pesquisa mensal Ibope/NetRatings. Em agosto, 24,3 milhões de pessoas acessaram a internet a partir de suas casas, enquanto o número de pessoas que moram em residências em que há computador conectado à Web cresceu para 36,3 milhões, número que era de 30,1 milhões há um ano".
"O tempo de navegação do brasileiro no mês de agosto foi de 23 horas e 50 minutos, 1,6 por cento mais que o de agosto de 2007 e 19,2 por cento maior que o do mesmo mês de 2006. De acordo com os dados do Ibope, o Brasil continua com o maior tempo de navegação entre os dez países acompanhados pela pesquisa da Nielsen Online, à frente do Reino Unido, que em agosto alcançou 21 horas e 45 minutos, e da Alemanha, que ficou com 21 horas e 2 minutos".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É amanhã!
Estamos em contagem regressiva para viver o momento mágico da democracia, a escolha através do voto dos nossos representantes para os Poderes Executivos e legislativos municipal.
Todos os candidatos tiveram suas oportunidades para expor seus programas de governo e as propostas para colocar nossa Campos dos Goytacazes no caminho do desenvolvimento.
É também um momento delicado, onde é preciso ter paciência e tempo para analisar bem os partidos e os candidatos que nos representarão.
Ir a urna e depositar um voto, não é simplesmente escolher entre o mais inteligente, o mais carismático ou naquele que alega que já teve alguma experiência em cargo eletivo.
O voto é individual, mas quando se soma a outras resulta em ações que irão pautar os interesses e melhorias em nossa rua, nosso bairro /distrito e conseqüentemente em nossa cidade, este espaço que escolhemos para morar, para trabalhar, estudar e criar nossos filhos (o meu está a caminho).
Se algum político lhe ajudou, não significa que ele seja bonzinho e que você tenha que retribuir votando nele, pois muitas vezes o que ele fez era de competência do Município, Estado ou União.
As ações de um bom político não podem ser pautadas por ações individualistas, personalistas e com caráter meramente oportunista, o político tem que ser avaliado constantemente, procure votar naqueles que não estejam envolvidos em crimes, que estejam respondendo processos, pois se forem cassados ou impugnados, seus votos serão invalidados.
Acredito na existência de homens e mulheres de bem nessa cidade, com qualidades aptas a serem nossos representantes, temos amigos e alguns conhecidos que são pessoas íntegras, honestas e com boas propostas, é por isso que amanhã, bem cedo pegarei o meu título e votei nos candidatos que escolhi, com um único objetivo, valorizar ainda mais este direito que foi conquistado com muita luta!
O primeiro voto é para vereador, agente poder legislativo, com a função de criar leis municipais, discutir o orçamento do município e ser fiscalizador ativo das contas do município, não um canalha, subserviente e corrupto, aceitando propinas do executivo para governar sem critérios.
O segundo voto é para prefeito (a), este responsável direto pela gestão do município, através da implementação de políticas nas áreas de saúde, educação, saneamento, administração, transportes, geração de empregos, coleta de impostos, da aplicação dos recursos oriundos dos royalties do petróleo.
Finalizando, nossa cidade tem tudo para ser próspera, para se desenvolver e ocupar lugar de destaque no cenário nacional.
Eu acredito na democracia!
Vote consciente!
Faça boas escolhas!Digite e confirme!
Votar é um exercício pleno de cidadania.
Postar um comentário