quarta-feira, outubro 01, 2008

Advogado sem conhecer conteúdo, analisa hipóteses da decisão do STF, no caso dos terceirizados da PMCG

O advogado Cleber Tinoco, do blog Campos em Debate faz uma análise, ainda sem conhecer o teor da decisão do ministro Joaquim Barbosa do STF dizendo: “Analisando estas informações que estão disponíveis no site do STF, penso que a decisão do Min. Joaquim Barbosa está a se referir apenas a segunda parte da decisão, que proíbe o governo municipal de contratar servidores sem concurso, não a parte que determinou a demissão. Esta parte, ao contrário da primeira, é que extrapolou os limites da competência da Justiça do Trabalho. Nada impede a Administração de contratar, sem concurso, com base na Lei municipal n.º 7696/04, que teve apenas alguns de seus dispositivos declarados inconstitucionais pelo TJRJ. Ao restringir esta faculdade da Administração, a decisão da Justiça do Trabalho extrapolou sua competência, contrariando a jurisprudência do STF, que entendeu ser da competência da Justiça Comum o julgamento das causas envolvendo o servidor temporário e a Administração Pública. É importante destacar, com base na jurisprudência do STF, que a competência é da Justiça Comum se a relação entre o servidor temporário e a Administração estiver baseada na lei de contratação temporária. No caso de Campos, os demitidos não tinham vínculo com base nesta lei, mas sim com base na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), de modo que, como destacou o Min. Carlos Ayres Britto no julgamento da reclamação do Estado do Amazonas, a competência seria mesmo da Justiça do Trabalho. Desse modo, se estiver certo, o Min. Joaquim Barbosa concedeu liminar apenas para suspender a decisão na parte que limita a contratação temporária sem concurso...” Mais detalhes leia aqui.

8 comentários:

Anônimo disse...

A volta dos terceirizados é veridica! Mas independente disso, o meu voto é de Arnaldo Viana. O melhor prefeito. O prefeito do coração

Anônimo disse...

SABE, EU TENHO PIEDADE DESTAS PESSOAS QUE FORAM DEMITIDAS E QUE OS POLÍTICOS CONTINUAM TRATANDO COMO SE FOSSEM UM NADA EM UMA CIDADE TÃO LINDA COMO A NOSSA CAMPOS DOS GOYTACAZES. PORQUE NÃO DIZER A VERDADE AS PESSOAS, QUE ELAS NÃO VÃO SER ADMITIDAS DE NOVO, PORQUE ENGANAR? O QUE OS PILÍTICOS MALVADOS PRETENDEM?.....MEU DEUS TENHA PIEDADE DE TODOS OS DEMITIDOS E TAMBÉM DE NÓS.

Anônimo disse...

Terceirizados sexta feira volta ao trabalhoo

Clube de Leitura Alexander Seggie disse...

Roberto, coloquei meus humildes pensamentos sobre isso no meu blog:
http://novoceuenovaterra.blogspot.com/2008/10/prefeitura-confunde-propositadamente.html

Abraços e que Deus nos ajkude!

Anônimo disse...

Não entendo o que aconteceu em Campos na semana da eleição:
1- A Secretaria de Educação convoca 200 e poucos professores para tomarem posse;
2 - Sai edital para a realização de 2 concursos públicos municipal;
3 - O supremo retorna os terceirizados poucos dias antes da eleição;
4 - O prefeito Mocaiber inaugurou nas últimas semanas mais obras do em todo seu governo;
5 - Vários setores da prefeitura dispensaram o pessoal nesta semana;
6 - O TSE posterga ao máximo o julgamento do candidato impugnado;
7- A pesquisa, que foi suspensa na semana passada pelo candidato impugnado, é divulgada com como realizada nos dias 29 e 30/09.
É sabido que em condições normais não há como a Rosinha perder a eleição para o Arnaldo. Espera-se que a Justiça Eleitoral cumpra seu dever de fiscalização para que essa eleição não seja fraudada.

Anônimo disse...

Penso ser muito séria a divulgação de uma notícia desse cunho em um jornal.A decisão não autoriza retorno de ninguém, apenas cancela liminarmente a alínia b do tac, onde diz ser proibida contratação, Mesmo assim, apenas por não ser de jurisprudência do MPT. Para contratar, tem que ter concurso. Arnaldo conseguiu...todos os jornalecos de Campos divulgaram a falsa notícia da volta dos contratados...lastimável. Esses jornais não tem advogados para assessoria não!???

Anônimo disse...

A questão não é analisar o conteudo, mas o escandalo de ser anunciado isso nas vésperas da eleição. Qualquer ignorante em Lei sabe que isso foi uma manobra, assim como é escandaloso a abertura de concurso do PSF, edital da emut, a secretaria de educação distribuir folhas aos professores para o preenchimento cargo e salários, a convocação de pessoas no concurso da educação na semana eleitoral, enfim, tá dificil de permanecer nessa cidade sendo uma pessoa de bem.

A justiça? Ainda existe aqui?
Estou como muitos pensando em sair dessa cidade se esse mal carater ganhar!

Anônimo disse...

O pior é ouvir que:
Garotinho destruiu a cidade, que é capaz de tudo pelo poder, que nao tem nenhum compromisso com a população, que tem odio.
QUALQUER UM QUE SABE LER PERCEBE!
e o pior periga de arnaldo ficar mais 4 anos no poder!
realmente o problema de Campos é garotinho o fenomeno o pessoal lá em cima tem tanto medo dele, que fecharam os olhos e deixam tudo aocntecer em campos, lembrando que nada disso teria acontecido se em 2004 arnaldo nao fosse reintegrado ao poder e pois de cassado, atraves de um dos julgamentos mais rapidos da história!ele conseguiu voltar em 12 horas, pessoas comuns passam anos ate que seu processo chegue ao supremo ele conseguiu em meos de um dia!