65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, outubro 02, 2008
Arnaldo pede ao TSE manutenção de direito de resposta
O portal do TSE acaba de divulgar que:
“O candidato a prefeito de Campos dos Goytacazes (RJ), Arnaldo França Vianna, e sua coligação "Coração de Campos" recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para manter a sentença do juiz eleitoral que concedeu direito de resposta ao candidato na propaganda eleitoral da coligação "Aliança Muda Campos".
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (RJ) alterou a sentença do juiz eleitoral ao aceitar recurso da coligação "Aliança Muda Campos", determinando que, caso já tenha sido exercido o direito de resposta, seja devolvido à coligação o mesmo tempo e no mesmo número de inserções utilizadas por Arnaldo Vianna. Diante da posição tomada pelo tribunal regional, o candidato a prefeito recorreu ao TSE.
Na representação apresentada no juízo eleitoral, Arnaldo França Vianna afirma que a coligação "Aliança Muda Campos" fez uso de informação inverídica contra o candidato nas inserções de sua propaganda eleitoral pelo rádio divulgada no dia 27 de agosto deste ano.
O juiz eleitoral aprovou o direito de resposta ao candidato no mesmo tempo da ofensa e de número de inserções, ordenando ainda que a coligação passasse a informar que o registro da candidatura de Arnaldo Vianna está em fase de recurso.
O tribunal regional não considerou, porém, como ofensivo o trecho da propaganda eleitoral da coligação.
Arnaldo Vianna e sua coligação afirmam, no recurso encaminhado ao TSE, que a propaganda eleitoral da coligação "Aliança Muda Campos" confunde e cria estados mentais e emocionais nos eleitores, o que, por si só, é motivo para garantir o direito de resposta dado ao candidato. Arnaldo Vianna informa inclusive que já exerceu o direito de resposta, autorizado pelo juiz”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
ARNALDO VIANNA DEVERIA TER VERGONHA DE LEVAR ESTA CANDIDATURA A DIANTE,ESTAMOS SATURADOS DE MENTIRAS!QUALQUER UM COM VERGONHA NA CARA NAO LEVARIA TAO ADIANTE ESTA ILUSAO,POIS SO FALTA BRASILIA PARA NEGAR,VAMOS AGUARDAR!
concoooordo!Chega de sujar o nome de nossa cidade,chega de decisoes judiciarias,chega de ladroes
boa noite para tods
Postar um comentário