65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Um comentário:
Na qualidade de cidadão civil, estou indignado com os cortes de árvores centenárias que estão ocorrendo no município de São Francisco de Itabapoana no estado do Rio de Janeiro, especificamente as árvores no centro da cidade ao redor da igreja católica.
Arvorés estas ( amendoeiras e outras) que refrescavam os povos, a praça, o ar, os carros estacionados e que florava e frutificava o ambiente, ou seja, nos dava tudo sem pedir nada em troca. E hoje, não existem mais, porque o Secretário de "meio ambiente" Sr. Roberto Vinagre, ressolveu corta-las totalmente dizendo que estava podando a copa das mesmas.
Isso é o maior absurdo, a maior falta de respeito a natureza. Cortar árvores que estavam plantadas sem a menor necessidade.
Vivemos hoje, um grande dilema que é a questão do aquecimento global onde o mundo inteiro está voltado para a preservação do meio ambiente e proteção dos ecos sistemas. E aqui, em São Francisco de Itabapoana, estado do Rio de Janeiro, o Sr. Vinagre "vulgo secretário de meio ambiente" está cortando as árvores do município.
Então gostaria de Saber:
Porque as árvores?
Será que o Secretário também é analfa?
Postar um comentário