65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, outubro 01, 2008
Cenzinho com cheiro de mofo!
Ontem, um comerciante amigo do blog, que não está instalado na periferia, disse que estava estranhando o número de clientes que nos últimos dias chegam ao seu estabelecimento com notas de cem reais, numa quantidade bastante acima daquela observada num movimento normal. Disse mais: que havia percebido uma relação entre elas, o cheiro de mofo. Segundo o comerciante, o fato permitia intuir que as notas estivessem recém saídas de onde estavam guardadas. Ele afirmou tratar-se apenas de desconfiança, porque não tem nenhum indício já que eram notas quentes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Roberto, outra informação obtive de um senhor que é dono de um depósito de material de construção. A quantidade de tubos pvc de 100 mm vendida nos últimos tempos é enorme. Mas o que intriga é o detalhe. Junto ao tubo são vendidos duas peças para vedação, o que não é comum no mundo dos bombeiros hidráulicos. Não estou querendo aqui provocar uma tremenda escavação em alguns quintais de algumas mansões recém construidas, seja aqui ou nas praias,ligadas a pólíticos ou seus laranjas. Mas se escavar, vai achar.
Zé Bocudo.
Xiii.... acho que vai começar o garimpo... soltem os cachorros, rapaziada.
Ministério Público pode começar a investigar esses indícios e rastrear de onde vem as notas e pra onde vão os tubos.
Dinheiro sujo não vão para bancos ou instituições financeiras, são escondidos em algum tipo de depósito de forma que possam ser utilizados gradativamente de acordo com os interesses políticos e jurídicos...
Será que tem cheiro de chocolate grande ou pequeno?
Postar um comentário