segunda-feira, outubro 06, 2008

Decisão de Arnaldo deve sair hoje

Abaixo o Edital de Convocação do presidente do TSE publicada na página principal do Tribunal. O caso de Arnaldo Vianna pode ser levado à sessão plenária do TSE, mas também pode ter uma decisão monocrática do relator, ministro Eros Grau. Oportuno ainda lembrar que, Aranldo mesmo perdendo, ainda poderá recorrer ao STF. Porém, ali, terá pouquíssimas chances, porque recentemente aquele Tribunal tomou a decisão, em caso similar que não pretendia rever casos de decisão do TSE sobre registro de candidaturas. Assim sendo, na modesta opinião (quase palpide, em se tratando de questões jurídicas) as chances de Arnaldo de tentar disputar o segundo turno em Campos é ter seu recurso aprovado no TSE. Edital de Convocação---------------------------------------------------------------------------------------------- O PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 9º, alínea b, combinado com o artigo 19, caput, do Regimento Interno do Tribunal, convoca Sessões Extraordinárias Jurisdicional e Administrativa para o dia 6 de outubro de 2008, a partir das 19h (dezenove horas), para julgamento dos feitos apresentados em mesa. Brasília, 3 de outubro de 2008. MINISTRO CARLOS AYRES BRITTO Presidente

2 comentários:

Maurício Faez disse...

Roberto, voce acha que é justo a forma como as coisas aconteceram? Se a candidatura for indeferida, a Rosinha é eleita. Mas nao é uma processo errado? Afinal, quantos nao votaram no 12 por saber que era a unica chance do 15 nao vencer?

É pergunta pra "conversa de balcao de padaria", como diz meu pai, mas é que eu tenho opiniao formada para os dois lados:

1) uma eleiçao sem o arnaldo seria outra eleiçao. Ainda mais agora q notoriamente a Odete ganhou força, se fosse ela contra rosinha, ela ganharia com o pé nas costas;

2) todos sabiam que o arnaldo poderia ser indeferido e particularmente o Feijó foi repetitivo nisto no debate da Globo: "Esse sujeito pode ter sua candidatura indeferida a qualquer momento". Ou seja, quem votou nele, ja tinha desde antes a opção de escolher a Odete - mas foram motivados pelas pesquisas (de institutos de da pesquisa "lógica").

Retifico que não sou a favor nem de a, nem de b. Mas acho um absurdo o processo como foi feito; o TRE deveria ter explicado melhor sobre a situação dele - assim como dos candidatos a Vereador. Nosso país não é conhecido pela cultura política apurada e convinha informar melhor sobre o que poderia acontecer com tais candidatos. Favoreceria os honestos, diga-se de passagem.

Abs

Anônimo disse...

Veja isto Roberto!!!

"O presidente do TSE está falando à imprensa. Agora há pouco, ao falar sobre a necessidae de manter as tropas federais no Rio de Janeiro, o ministro Carlos Ayres Britto disse que além do Rio em outra cidade grande que haverá segundo turno, mas logo se corrigiu e disse. "É Campos, mas lá está sub júdice e ainda precisa saber se vai ter segundo turno.
Logo depois, Britto confirmou sessão extraordinária para hoje, às 19h. do TSE para julgamento de recurso pendentes."

A entrevista está sendo transmitida pela TV Justiça.

Ele já deve ter sido procurado sobre o caso.....e $$$$$$