65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, outubro 24, 2008
Denúncias
Está chovendo denúncias nos comentários do blog sobre suspeitas de compra de votos e outros esquemas. Algumas genéricas, outras detalhadas com nomes e localizações. O blog, em função da moderação já adotada, prefere não colocá-las no ar, sem a mínima noção da veracidade das mesmas, porque entende que como tal poderia permitir acusações sem fundamento, em perseguição pessoal.
Isto não deve inibir o cidadão, no seu direito de colaborar para uma eleição limpa, de ter meios impedir a ocorrência de crimes eleitorais que podem ser comprovados pela fiscalização que tem esta atribuição.
Assim, o blog está informando e incentivando aos que comentaram nas notas abaixo sobre “esquemas e crimes eleitorais” a denunciarem através do telefone: 2726-4554.
O TRE-RJ está prometendo agilidade na investigação e apuração de toda e qualquer denúncia sobre irregularidades e crimes eleitorais, com o envio de fiscais e força policial. Repetindo o número: 2726-4554.
PS.: Atualizado às 16:53: Muita gente reclamando que o telefone está permantemente ocupado. O blog rcebeu informação da disponibilidade de um outro número: 2722-1972.
O MPE ou o próprio TRE-RJ bem que poderiam disponibilizar um e-mail para receber estas denúncias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
O problema é conseguir falar com alguém ligando para esse número. Ontem, na Treze de Maio, em frente ao Banco do Brasil, havia um carro com vários adesivos do 12, cujo motorista distribuía quentinhas para garis e mendigos. Liguei para o disque-denúncia e só dava ocupado. Lamentei muito por não estar com uma câmera fotográfica ou filmadora.
Infelizmente em se confirmando as acusações de compra de voto, o dano já foi causado. A morosidade em se aplicar a lei neste país não é regra e sim com intuito de atender a certos interesses. Cito a liminar que mantem o Mocaiber no poder que ainda não foi e nem será julgada. Estou de olho...Meu nome é Adilson (o Pessanha).
Tb não duvido nada se alguém "sem querer" deixou o telefone fora do gancho!!!
Roberto,
No site do TRE tem um link de e-mail para denúncias.
Postar um comentário