65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, outubro 25, 2008
Do presidente do TRE-RJ: “Agora, dizer que compra de votos não vai ocorrer... Eu não vivo em outro mundo. Eu vivo com os pés no chão”
A declaração foi feita durante entrevista, na sede da Justiça Eleitoral em Campos. Veja mais detalhes da entrevista publicada aqui no site da Agência Brasil pelo jornalista Vladimir Platonow:
"Sobre as denúncias de coação dos eleitores, com abuso do poder econômico e a compra de votos, o presidente do TRE afirmou que existe determinação de fiscalização rigorosa em Campos, onde a corrupção eleitoral nos últimos pleitos provocou a anulação de um resultado".
“Agora, dizer que isso [compra de votos] não vai ocorrer, não. Eu não vivo em outro mundo. Eu vivo com os pés no chão”, disse Motta Moraes".
"O desembargador visitou a cidade de Campos um dia depois de ter relatado o processo que reiterou o indeferimento da candidatura de Arnaldo Vianna (PDT), que concorre à prefeitura com a ex-governadora do Rio Rosinha Garotinho (PMDB)".
"No primeiro turno, a candidatura de Vianna já havia sido indeferida pelos juízes do TRE, mas ele recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou um novo julgamento. A sessão ocorreu ontem (24), quando os juízes decidiram por unanimidade considerar as contas da administração de Vianna à época de sua administração em Campos como “insanáveis”, o que leva ao indeferimento da candidatura, embora ainda passível de recurso ao TSE".
"Vianna continua a disputa e, segundo a juíza que presidirá a totalização dos votos, Márcia Alves Succi, será proclamado vencedor se obtiver a maioria dos votos neste domingo. Posteriormente, segundo ela, se o TSE não acatar o seu recurso, haverá uma nova eleição em Campos".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Roberto,
Já aconteceu duas vezes no site da agencia Brasil com esse mesmo jornalista, publicação de notícias erradas sobre as eleições em Campos.
Foi pedida a correção e não foi feita.
O ricardo andre sabe desse fato.
Cuidado com o que esse jornalista publica !
hunf
Postar um comentário