quinta-feira, outubro 02, 2008

Estrutura do debate é muito melhor e mais ágil que o da Record

Ao final da primeira parte do debate percebe-se claramente que este debate exige muito mais do candidato. O fato do tema da pergunta ser sorteada na hora é um destes motivos. Arnaldo usou mal o seu tempo, bem explorado por todos os outros três candidatos em suas perguntas e respostas. Como não houve rodada de apresentação, só nesta primeira fase já tivemos abordados os temas do funcionalismo, saneamento, trânsito e transporte e lixo.

18 comentários:

Unknown disse...

gostei mesmo foi dos potinhos que estão fazendo o sorteio comprei um identico por 1,99.

Anônimo disse...

o debate da record, foi bem melhor tinha mais vida e mais qualidade.

Anônimo disse...

o debate da record foi bem melhor.

Anônimo disse...

o debate da record estava melhor!!!!

Anônimo disse...

o debate da record com Alexandre Tadeu estava melhor e com mais credibilidade.

Anônimo disse...

po!!!! cade o Vivorio pra esquentar esse debate.

Anônimo disse...

Discordo plenamente da sua afirmação. O sorteio dos temas só favorecem os candidatos, que apresentam os velhos e batidos discursos. Não apresentam nada de novo. As promessas são as mesmas feitas no primeiro debate. Até nisso a Record saiu na frente. Ô, Roberto, estaria lhe faltando agilidade na análise ???

Anônimo disse...

Agilidade ??? Em quê ??? Não vi nada disso. Muito pelo contrário. Os candidatos não foram pressionados em nenhum momento. Foi a mesma ladainha de sempre. Ponto pra Record que saiu na frente mais uma vez.

Anônimo disse...

Cenário apagado, falha no áudio e seguidas falhas técnicas. A Globo já não é mais a mesma. A Record tá na frente até em debates.

Anônimo disse...

que tipo de agilidade que voce se refere e qual a qualidade.... queremos credibilidade.

Anônimo disse...

acho que voce foi muito infeliz em seu comentario ao se referir sobre o debate da record, voce ainda não si ligou que campos esta com a record ....

Anônimo disse...

caro amigo, voce como profissional que acredito que seja foi infeliz no comentario sobre o debate da nossa querida tv record.

Anônimo disse...

A nossa Querida tv record, a unica tv que defende o cidadão campista, que não tem medo mem rabo preso com esta corja que ai esta, não merece este titulo, espero que voce se retrate.

Anônimo disse...

O mediador da Record é amador e nao soube levar bem o debate. Fato que se deu ao contrário, na Inter TV, o profissionalismo do Trally, deu um salto a mais no debate que obteve audiencia acima do esperado.
O ponto fraco do debate da Inter TV , além é claro, do nivel baixo em que seu Feijó se propos, foi o cenário, com uma pobreza de visual fora do padrão da Rede Globo.

Anônimo disse...

O profissionalismo do César foi superior ao do Alexandre, da Record. Sei lá, todos procuraram fazer o melhor. Como o mais importante é colocar o candidato na vitrine , cada um mostrou o seu cada um e, para o eleitor, tudo fica mais claro agora. Sabedoria é compatível com uma" boa" escolha.

Anônimo disse...

O debate da record foi bem melhor,apesar do Marcelo Vivório,mas o Feijó o substituiu à altura,acho que a presença da graciete daria mais qualidade ao debate.Não gostei dos potinhos(aquilo é coisa do atacadão do Saara,comprado às pressas, até por que o endereço é bem próximo),a bancada do mediador muito pequena para esses potes,fazendo com que o mediador se preocupasse em não deixá-los cair.Em relação ao debate propriamente dito,foi ganho pela Odete,errou somente numa pergunta a Rosinha ao não observar que a mesma já havia respondido no bloco anterior e assim como Arnaldo,falhou ao não se apresentar ao mediador e aos telespectadores no iníco do debate ao contrário de Rosinha e Feijó.Rosinha foi bem como sempre,muito feliz na escolha da cor da roupa(verde),poderia ser mais clara na questão do lixo reciclável nas escolas,foi espetada pela Odete sobre a sujeira(lixo) nas escolas estaduais.Feijó fez o que imaginavam, partir pro ataque a Arnaldo e Odete,se deu bem em relação a Arnaldo, mas muito infeliz sobre a questão mental do mesmo,sabemos das pertubações do Arnaldo, mas isso é em função da quantidade de processo que responde,Odete foi perfeita nas respostas às insinuações do Feijó.
Baseado nisso tudo, tenho a opinião que apesar da Odete ter se saído melhor, a grande vitoriosa foi Rosinha pela sua situação nas pesquisas e fraco desempenho do Dr. Arnaldo no debate, tendo sido pior ainda do que no debate anterior(o repeixamento foi dose prá mamute).

Anônimo disse...

O que a gente percebe na verdade é que o senhor Moraes avaliou o debate da Intertv como um debate da Globo e não foi. Muitas falhas técnicas, problemas de acústica, cenário pobre, deixando claramente o repórter César Tralli em total desconforto. O que o sr. Moraes não percebeu e me parece que assistiu o debate da Record com o objetivo de criticá-lo apenas, é que a Record promovendo um debate pela primeira vez, deu show de bola. Infelizmente, ainda tem muitos telespectadores que ainda não descobriram que existe mundo fora da TV Globo. A Record está aí para mostrar que monopólio no meio de comunicação agora faz parte do passado. Mas, o que a Record precisa é de telespectador que seja informado, desprendido de conceitos ultrapassados.

Roberto Moraes disse...

Senhore(a)s comentaristas,

Acho que é o mesmo. Fica repetindo a mesma coisa o tempo todo.´

Mesmo sentindo lisonjeado, este blog afirma, que não adianta tentar trazer para cá, a disputa entre as duas tvs locais. Isto seria um outro debate.

Acho que as duas têm virtudes e defeitos. Vejo que em termos de coberturas jornalísticas, a Record tem melhorado muito superando a InterTV em muitos momentos. Tenho comentado isto com os jornalistas de ambas as tvs que me procuram para diversas matérias.

Não gosto do estilo popularesco, mas reconheço o espaço comercial que ele ocupa, mas ainda assim, repito: isto não tem nada relacionado ao debate de ontem ou de domingo entre os candidatos a prefeito de Campos.

Você comentando assim freneticamente, quer fazer o que não seria bom, tentar ocupar o destaque dos candidatos. Assim manda o bom jornalismo, o entrevistador ser menos importante e veículo para o entrevistado. O debate é para expor os candidatos para a sociedade e não as tvs. Ela são apenas instrumentos. Se fizerem bem isso terão o reconhecimento da sociedade.

No que diz respeito a algumas questões técnicas que pouco, ou nada conheço, acho que ambas tiveram problemas, aúdio, cenário,iluminação, etc., uma ligeiramente melhor em e uma que outra.

Na apresentação, embora, o da Record não tenha ido mal a meu juízo, o segundo foi mais discreto, sereno. Questão apenas de opinião, mas não vejo que isto tenha contribuído muito para a opinião final do blog sobre os dois debates.

Insisto, o debate de ontem foi melhor, porque a estrutura, o formato de perguntas diretas, sem apresentação, já entrando direto em temas sorteados, etc. ser melhor. Volto a dizer: a meu juízo, que nada tem a ver com a programação diárias destas duas tvs locais/regionais.

Fora isso, há ainda que se considerar que os candidatos se prepararam melhor e usaram a experiência do primeiro para se saírem melhor, e isto, novamente, não tem nada a ver com as emissoras e sua programações diárias atualmente.

Agradeço o valor que está dando ao blog, mas julgo equivocado e até impertinente, ficar repetindo e defendendendo a Record, em algo que não foi objeto de análise.

Torço para que ambas melhorem cada vez mais o seu padrão de jornalismo e comunicação com a nossa região.

Grande abraço.

PS.: E agora, por favor, queira me entender, sem precisar mudar seu ponto de vista ou interesse. Isto não impedirá que continue indefinidamente falando a mesma coisa. Nosso leitor saberá, se for o caso, compreender suas razões.

Abs,
Roberto Moraes