quinta-feira, outubro 02, 2008

Mais sobre a situação dos terceirizados

O advogado e titular do blog Campos em Debate, Cleber Tinoco continua aprofundando a análise da decisão do STF aqui em seu blog. Entre outras coisas diz: “O STF não autorizou a reintegração dos demitidos, suspendeu tão-somente a proibição para novas contratações. A parte da decisão que determinou a demissão dos terceirizados continua valendo e o compromisso de demitir os 60% também. Se o Município decidir contratar deverá fazê-lo com fundamento na Lei 7696/04 e nos casos em que ela admite.” A se confirmar o que está pintando nestas análises, a entrevista-coletiva de ontem e a indução para que a mídia local veiculasse uma visão deturpada da decisão do STF, com implicações sérias sobre o processo eleitoral em curso, às vésperas do primeiro turno é de uma gravidade enorme. Para aqueles que pudéssemos ter chegado ao fundo do poço parece que este não tem fundo.

5 comentários:

Anônimo disse...

A pergunta é:
Pode o Município contratar em período eleitoral ??

Anônimo disse...

É uma temeridade o Município veicular a falsa notícia de que os contratados estarão sendo reintegrados!

Trata-se, somente, de uma medida de cunho eleitoral, para viabilizar a candidatura de Arnaldo Vianna.

Esquecem, porém, que o tiro pode sair pela culatra. Enganar os terceirizados na véspera da eleição pode representar o fim da viabilidade da sua candidatura!

A maioria dos juristas consultados a respeito da decisão do Ministro Joaquim Barbosa, concorda que não há não há, na sentença, nada que determine o retorno dos terceirizados, pelo contrário, complica ainda mais toda a situação instalada no município.

A decisão não muda nada no cenário que nós já nos encontramos. Tudo fica como está! A Prefeitura não pode contratar ninguém e quem foi demitido continua demitido!

A exploração política dessa decisão desfavorável é o segundo mico de Alexandre Mocaiber!

O primeiro foi a coletiva de imprensa na sede da Prefeitura quando anunciou a volta do PSF, que no outro dia teve que desmentir!

Resta saber, se o Prefeito foi induzido a erro por alguém, ou, se tomou tais atitudes por conta própria!

Melancólico assistir ao fim do governo de um Prefeito que, de certa forma, poderia ter sido uma nova liderança política dentro da cidade, caso não fosse bombardeado pelos telhadeiros de vidro!

Anônimo disse...

Professor Roberto, concordo com o Senhor em gênero, número e grau !!!!

Filipe de Souza disse...

Antes de qualquer coisa, quero deixar claro que não sou eleitor de Campos, mas moro e trabalho aqui atualmente, e fico triste em ver uma cidade como essa passar por tais situações.
Um município que deveria ser modelo, de primeiro mundo, como é o caso da capital paranaense é.
Tanto dinheiro...tanta corrupção...
O que não dá pra entender é o silêncio da justiça do trabalho (que tomou a decisão das demissões) e da justiça eleitoral.
Onde é que já se viu contratações por parte da prefeitura em período eleitoral?!? Só mesmo aqui, e com a complacência de quem deveria fiscalizar tais atos...
Isso é Campos, isso é Brasil...
Infelizmente...

Anônimo disse...

O mais prejudicado vai ser Arnaldo, pq está mais do que claro que os contratados não podem voltar e se isso acontecer eles vao ter q sair denovo os deixando revoltados. Assino em baixo tudo q o tas disse. É so esperar pra ver.