65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, outubro 24, 2008
Morre mulher atingida por tiro
Morreu na mesa de cirurgia do Hospital Ferreira Machado, Rosimar da Silva Araújo, de 38 anos. Ela não conseguiu suportar os ferimentos consequentes de dois tiros disparados por alguém que estaria num carro ou numa moto, em torno das 16h30, no Parque Guarus. Há informações de que ela seria militante do PMDB e que estaria fazendo campanha para Rosinha. Comentaristas do blog informam que o clima é pesado neste e em alguns outros bairros de Guarus por conta da ocorrência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
24.10.2008 20:11:52
Crime covarde contra militante de Rosinha
Tive o cuidado de apurar todos os fatos relativos à morte da militante da campanha de Rosinha, Rosemar da Silva Araújo, de 38 anos, no Parque Guarús, em Campos, antes de colocar a notícia no blog.
É imperdoável, inadmissível e revoltante, o que pessoas que militam na campanha do candidato Arnaldo Vianna fizeram esta tarde e continuam a fazer com os moradores do Parque Guarús e São Mateus. No exato momento em que escrevo esta nota, está ao meu lado um vereador ligado ao bairro que também foi ameaçado por homens dentro de um carro com placa do Espírito Santo fazendo gestos simulando estarem atirando em sua direção.
Na vida tudo tem limites e na política não pode ser diferente. A senhora Rosemar da Silva Araújo, era mãe de 3 filhos. Estava junto com mais 3 colegas fazendo campanha para Rosinha, na avenida Niterói, localizada no Parque Guarús.
Ao passar pelo local uma mini-carreata com trio elétrico e alguns carros de militantes de Arnaldo Vianna, ela mostrou a foto de Rosinha. Foi o bastante para receber 5 tiros. Um deles fatal.
Os disparos foram feitos de uma moto, onde o piloto era um homem cabeludo que usava capacete branco e os tiros foram dados pelo acompanhante na garupa.
O delegado Geraldo Rangel, da 146ª DP, de Guarús, está ouvindo neste momento vários depoimentos.
Mas o fato por si só, já é revoltante e requer por parte das autoridades uma resposta urgente. Os moradores da área de Guarús, estão sendo ameaçados por homens armados em carros com placas do Espírito Santo, talvez na tentativa de inibir a presença de militantes a favor de Rosinha nas ruas do bairro, já que depois que Arnaldo Vianna afirmou num debate de televisão, que Guarús era “lugar nenhum”, a revolta contra ele no bairro, é grande.
O mínimo que se espera agora é que sejam presos os autores desse crime covarde contra uma mulher pobre, mãe de 3 filhos, morta de forma brutal. E que as autoridades garantam tranqüilidade aos moradores no dia da eleição.
Professor Juscelino Resende
BOA NOITE QUERIDO AMIGO ROBERTO MORAES!SEMPRE LEIO O SEU BLOG POR VC SER SEMPRE IMPARCIAL NAS NOTICIAS Q VC TRAS NO SEU BLOG!AGORA QUANTO AO FATO DE SSA SENHORA FOI UM ABSURDO DOS ABSURDOS!POR CAUSA DE POLITICA UMA PESSOA TIRA A VIDA DA OUTRA!MAS AS PESSOAS NÃO SÃO MEDROSAS E NEM MAIS BOBAS!NÃO ADIANTA FORÇAR UMA COISA!Q ELAS NÃO QUEREM!E AS PESSOAS DE GUARUS E DE TODA A CAMPOS IRÁ MOSTRAR NA URNA O Q ELAS QUEREM PARA CAMPOS!UMA CAMPOS LIVRE DE CORONELISMO E DE FORSAÇÃO DE BARRA!E O POVO IRA VOTAR EM ROSINHA 15!EU TO LEMBRANDO DE UM FATO Q ACONTECEU SEMELHANTE A ESSE NO 5º DISTRITO DE SÃO JOÃO DA BARRA ONDE UM VEREADOR PERDEDOR MANDOU INVADIR UMA REUNIÃO DO ENTÃO VEREADOR NECO Q TAMBEM É PRESIDENTE DA CAMARA!E TENTOU COLOCAR MEDO ATRAVEZ DA FORÇA DE ARMAS! SÓ Q O POVO PERCEBEU E DEU NAS URNAS A RESPOSTA E ELEGEU NECO COM UMA GRANDE VOTAÇÃO NO 5º DISTRITO DE SÃO JOÃO DA BARRA!ENTÃO O POVO NÃO TEM MAIS MEDO E VAI VOTAR ROSINHA 15 E PONTO FINAL!UM ABRAÇO E FIKA COM DEUS!
Juscelino como vc pode afirmar que são militantes do 12? Sejamos responsáveis, porque não interceptaram o ou os assassinos? Não vamos misturar as coisas o fato por si só é lamentável, uma vida foi tirada! Onde estava a segurança de Rosinha que até hoje é mantida com o dinheiro de nossos impostos que não prendeu o assassino? Com a palavra o coronel Pascotto.
Juscelino a princípio pensei que fosse numa mini carreata da Rosinha, reli e vi que vc afirmou ser numa mini carreata de Arnaldo, publicamente peço desculpas pelo mal entendido mas tb te peço que vá a delegacia prestar todos os esclarecimentos porque o Jornal O Diário apresenta outra versão. Que o ou os criminosos sejam logo presos e punidos !Senti na carne a dor de perder um ente querido assassinado brutalmente há pouco mais de um mês e até hoje a polícia não chegou aos assassinos que tb estavam em uma moto.
Postar um comentário