segunda-feira, outubro 06, 2008

Nahim ganhou de Edson por 120 votos

Dos seis vereadores que perderam a reeleição (além dos três do PSDB) Marcos Alexandre (PTdoB), Alciones (PSB), Edson Batista (PTB), Geraldo Venâncio (PDT), Sadi (PSB) e Otávio Cabral (PPS), o que perdeu pela menor quantidade de votos foi Edson Batista do PTB. Na Coligação Pacto Democrático do PMDB. PTB e PRB, o último candidato que se elegeu foi Nelson Nahim do PMDB com 3.932 votos. Assim Nahim ganhou de Edson por 120 votos. Logo depois dele foi caso de Geraldo Venâncio do PDT que fez 3.091 votos perdendo para Ederval, também Venâncio que fez 3.300 votos, 209 a mais que Geraldo. A seguir veio Marcos Alexandre do PT do B que teve 5.269 votos e perdeu para Jorginho Pé no Chão que fez 5.583 votos, perdendo por 514 votos. A maior diferença nas diversas coligações entre o último eleito e o primeiro suplente é o caso de Alciones de Rio Preto que fez 4.482 votos e perdeu para Altamir Bárbara que fez 5.705, com uma diferença de 1.223 votos. PS.: Atualizado às 17:36: A primeira palavra da postagem havia saído "dois" ao invés de "dos".

10 comentários:

Anônimo disse...

ALTAMIR CONSEGUIU ESSA VOTAÇÃO EXPRESSIVA FRUTO DO EMPREGUISMO DESLAVADO POR ELE PERPETRADO FRENTE A SECRETÁRIA QUE OCUPOU POR LONGO TEMPO. COMO TINHA GENTE QUE SÓ ÍA RECEBER!!! EU CONHEÇO UMA!!! RSRSRSRSRSRS BARBARIDADES

Anônimo disse...

Socorro...
Papinha, Kelinho, Pe no Chao, Gil...
Eh a camara municipal ou um grupo de pagode ?

Anônimo disse...

Bom dia,


Ontem eu estava lendo um artigo que um amigo está escrevendo sobre saúde pública em Campos e num determinado momento ele cita um autor que afirma existir um orgulho de ser campista. Naturalmente, esse orgulho deve ter sido observado em um grupo específico na época que Campos foi a primeira cidade da América Latina a ter Luz elétrica.

Hoje em dia temos motivo para ter orgulho de nossa cidade? Talvez. Acho que estamos num patamar tão elevado de democracia que sequer precisamos votar. As pessoas se comunicam via inconsciente coletivo e decidem quem ira administrar nossa querida e bela cidade. Estamos acima dessas questões pequenas. Aliás, junto com o chuvisco, esse é nosso grande cartão postal. Haja visto a quantidade de vezes que saímos no jornal nacional por conta da organização política de nossa cidade.

Embora contra a um grande número de pessoas, eu não consigo sentir esse orgulho (deficiência minha). Hoje ao sair de casa senti um grande incomodo. Olhava ao redor e sentia nojo. Para o meu desprazer assisti a duas pessoas num encontro inflamado: “viu, eu não disse. É Ruinzinha, É Ruinzinha. Chego ao trabalho e encontro pessoas comemorando pelos corredores, Ruinzinha em primeiro turno. E eu, na doce ilusão, de que hoje veria muita manifestação pelas ruas, greves, pneus queimados, ruas fechadas, etc.

Vamos aos fatos: Um dos prefeitáveis de Campos tinha sua candidatura impugnada, diga-se de passagem por motivo justo, como era de se esperar, ele recorre. Isso garante que ele siga com sua campanha naturalmente. O esperado era que o resultado do recurso saísse antes da eleição. O que não ocorreu, então, esse candidato que estava na urna pôde ser votado. Milhares de pessoas votaram nele. Fizeram essa escolha. O que essas pessoas não sabiam é que seus votos poderiam ser desconsiderados, rasgados. Caso isso de fato aconteça uma candidata passa a ter a maioria dos votos válidos, garantindo vitória em primeiro turno. É isso? Essa é a nossa democracia?

Na minha opinião, a eleição de Campos se daria entre o ruim e o pior, com uma séria dificuldade de definir quem seria o pior. Temos de um lado, um grupo que inaugurou uma nova modalidade de política assistencialista em campos, liderado por um ex-governador muito hábil em fazer alianças e cooptações e que conseguiu alcançar, nada mais nada menos, que o terceiro lugar nas eleições para presidente. No outro lado do precipício, o grupo responsável por uma verdadeira sangria, sem precedentes históricos, nos cofres públicos municipais. Como se não bastasse esse cenário caótico, ainda temos que conviver com descalabro, sem precedentes, da possibilidade real de ter anulados os votos de milhares de eleitores.

Uma juíza, ontem, veio a público dizer que o candidato impugnado sabia que isso poderia acontecer. Só esqueceram de avisar a todos os eleitores. Mas algumas pessoas, as mais interessadas, devem ter sido avisadas, se é que não participaram dessas decisões. Corrijam-me se eu estiver errada, ontem, não vi boca de urna, nem ninguém tentou comprar meu voto (pela primeira vez). Será que sabiam que isso não seria necessário.

Como, um preceito básico da nossa organização social foi quebrado, talvez pudéssemos quebrar outros, o direito a vida por exemplo. Algumas pessoas mereciam ser queimadas em praça pública, com requintes de crueldade. Quem sabe aquela mesma praça que foi destruída e que várias árvores centenárias foram arrancadas. Bem, eu começaria com alguns integrantes de alguns Ts da vida.


Acho que vou mudar dessa cidade antes que essa cidade me mude.


Bom dia a todos, se é que é possível...

Alline Barreto

Anônimo disse...

Só não pode a mulher do carambola popozudo ser eleita, ninguém merece!

Anônimo disse...

Excelente o comentário da Alline Ribeiro!Parabéns à autora que conseguiu expressar o sentimento que muitos campistas sentiram durante as campanhas e principalmente agora,quando muitos votos foram literalmente jogados no lixo.Sinceramente,estou sentindo vergonha de ter nascido aqui.É o fim da democracia.

Anônimo disse...

O POVO DO 12 ¨TÁ¨ REVOLTADO, O CURIOSO É QUE ESSAS MESMAS PESSOAS NÃO SE REVOLTARAM QUANDO A JUSTIÇA PERMITIU QUE O CANDIDATO QUE DEFENDEM ASSUMISSEM À CÂMARA SEM CONDIÇÕES LEGAIS. AQUILO FOI DEMOCRACIA MINHA CARA COMENTARISTA?

Anônimo disse...

Engraçado. Pra não dizer terrível. O TSE não se reúne, não julga e deixa o eleitor de Campos votar no lixo. E a culpa é dos campistas???? Pera lá Aline!!!! A culpa não é nossa e nem deles dessa vez. Isso teria que ser julgado a muito tempo!!!!! Postei em outra notícia de3ste excelente blog, outras decisões do TSE com casos semelhantes ao de Vianna. todos foram deferidos. porque não julgou o "nosso", para que fossemos as urnas fazer valer os nossos votos???

Anônimo disse...

Aliás, anônimo, qual foi a Secretária que Altamir papou???? rsrsrsrsrs

Aliás ainda, se fosse voce que tivesse um emprego, estaria quietinho e votando nele....como são as coisas...

Anônimo disse...

SÓ ESQUECERAM DE AVISAR A ALINE, OU DERREPENTE ELA NÃO ASSISTIU O HORÁRIO POLÍTICO, QUE A ROSINHA AVISOU EXEAUSTIVAMENTE A POPULÇÃO QUE A CANDIDATURA DE ARNALDO ESTAVA IMPUGNADA!!! MAS PARA MUITOS ELA ERA A MENTIROSA!!! O SR. PUDIM INCLUSIVE NA PRAÇA SÃO SALVADOR ALERTOU A MAIS DE 10 MIL PESSOAS, DIZENDO QUE RASGARIA SEU DIPOLMA DE DEPUTADO FEDERAL SE O CANDIDATO ARNALDO APRESENTASSE SEU REGISTRO DE CANDIDATURA!!!

MAS É ISSO AÍ A VERDADE VAI APARECENDO AOS POUCOS. E AOS REVOLTADOS UM AVISO: COBREM AO DR. ARNALDO EXPLICAÇÕES SOBRE ESTE "ESTELIONATO ELEITORAL" POR ELE PRATICADO. EU TENHO VERGONHA. NÃO DE SER CAMPISTA MAS SIM DESSE CIDADÃO TER NASCIDO NA NOSSA FORMOSA INTRÉPIDA!!!

Anônimo disse...

concordo PLENAMENTE com a Aline...é dificil escolher entre o ruim e o pessimo!!!Mais dificil ainda eh ter quase 110 mil votos anulados...eu estou revoltadissima,,,pq, sendo sincera, pra nao perder meu voto eu votei em arnaldo (pq pra mim eh o menos pior) MAS se qd eu fosse votar nao tivesse a opçao arnaldo viana eu COM CERTEZA votaria em ODETE...assim como 99% dos eleitores de arnaldo votariam!!!logo, ODETE teria mto mais votos que a pekena rosa!!! espero realmente q tenha 2 turno...pq ter ajudado indiretamente os garotinhos e CIA voltar à prefeitura faz qualquer um morrer de desgosto:(:(:(