domingo, outubro 05, 2008

O leitor é mau que nem pica-pau

Olhem a foto que um leitor mandou para o blog com o título "que caideira". Ela mostra a tranqulidade, às 10 horas, em frente à casa do prefeito, Alexandre Mocaiber.

9 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Roberto,

Até hoje não entendi uma coisa?

Porque a calçada em frente a casa do prefeito é "privativa do Poder Executivo"?

Continuará a ser depois que se encerrar o mandato do atual prefeito?

Anônimo disse...

Não poderia ser diferente. Na certa e com o calor que está fazendo... ele talvez nem vote. Quem sabe não pegou seu jatinho e está em Guarapari em seu apartamento como sempre faz durante o período de veraneio? N ã o d u v i d o. E você? Juca.

Anônimo disse...

Favor retificar o título da matéria na página inicia. Está "MAL" que nem pica-pau.

Anônimo disse...

Calçada "privativa do poder executivo"! Pois é. E tem mais: quem faz a segurança da casa do prefeito? Guardas Municipais. É abuso de todos os lados. Gente que enriqueceu facilmente e nada aconteceu até agora. Confesso que estou enojada de tudo. JUCA.

Anônimo disse...

"Favor retificar o título da matéria na página inicia. Está "MAL" que nem pica-pau."

Este leitor do seu blog não conhece a língua portuguesa. Sua redação está correta, afinal mau - assim grafado - é o contrário de bom, isto é, o "leitor é bom". Mau x bom - adjetivo no caso. Mal contrário bem pode ter como classe conjunção subordinativa temporal, advérbio ou substantivo, que não cabe no contexto do título usado pelo professor Roberto Moraes. Tenho dito. Juca.

Roberto Moraes disse...

Estava correndo para votar quando vi que estava errado, aí já tinha saído.

De qualquer forma agradeço a correção.Estáaí mais uma vantagem dos blogs, que precisam ter a humildade de reconhcer seus erros, mais ou menos grosseiros.
Abs,

Anônimo disse...

Professor, já viu que ninguem se interessou sobre o movimento ou não na casa do prefeito...atenção para não virar revista Caras...

Anônimo disse...

Alô moçada!

Tá certo: É MAU. O LEITOR NÃO PODE SER MAL(oposto de bem) como Pica-Pau.

Anônimo disse...

TAMBÉM CONCORDO QUE É MAU(OPOSTO DE BOM), TANTO NO SENTIDO FIGURADO DA FRASE, COMO NO SENTIDO DIDÁTICO, AFINAL COMO SERIA DE ACORDO COM SUA ¨CORREÇÃO¨ NO ASPECTO OPOSTO, ¨O LEITOR É BEM QUE NEM O PICA-PAU?¨
E LEMBRE-SE QUE O VERBO ¨É¨(E NÃO ESTAR) APLICADO PELO COMENTARISTA, É UMA FORMA IRREGULAR DO VERBO SER.
PS: ANTES DE CORRIGIR DE FORMA TÃO AGRESSIVA O PRÓXIMO, SAIBA QUE VOCÊ, COMO TODOS NÓS, NÃO CONHECE PORMENORIZADAMENTE A LINGUA PORTUGUESA.