65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, outubro 01, 2008
O último dia de programa de TV dos candidatos a prefeito de Campos
Ainda haverá o programa da noite dos candidatos a prefeito de Campos que é provável que seja o mesmo que acaba de ser exibido no início desta tarde nas TVs locais. O primeiro foi Vivório repetindo o mesmo de sempre. Arnaldo ocupou um espaço do programa da Rosinha com o uso do direito de resposta. A candidata mostrou imagens da caminhada feita no centro de Campos, nesta última segunda-feira e tentou mostrar imagens bonitas em clima e texto que buscava emocionar. Nesta linha usou um grupo de apoiadores na concha acústica do Parque Alberto Sampaio cantando uma música de campanha. No final, talvez pelo direito de resposta concedido pela Justiça à Arnaldo, seu programa deve ter ultrapassado o seu tempo e, assim o seu programa, ao final acabou cortado repentinamente para a entrada da campanha de Feijó.
Feijó gastou quase metade do tempo mostrando diversas imagens e projetos e promessas Arnaldo que não foram cumpridas. Imagens e textos fortes feitos por um narrador que imitava a voz de Arnaldo dizendo que iria mais uma vez enganar o povo e que para isso pedia os votos dos eleitores. Depois, Feijó voltou a falar que Campos está há 20 anos, nas mãos do mesmo grupo político e que ele, Feijó seria a verdadeira opção.
Arnaldo abriu seu programa mostrando imagens do comício que o locutor qualificou como o maior da história de Campos. A seguir, repetiu o vídeo genérico de Lula pedindo votos para os candidatos a prefeito da base aliada. Foi mostrado trechos do discurso no palanque do comício e no final entrou um texto feito em estúdio em que Arnaldo disse que; “vai botar ordem na casa e espera ter a parceria dos governos de Cabral e Lula e criticou o casal Garotinho que segundo ele, em nome de sãs ambições pessoais atrapalhou Campos. No final colocou pessoas gritando de forma repetida: volta Arnaldo!
Odete, mais uma vez usou o texto de apoio de Makoul e depois usou o mesmo vídeo de Lula pedindo apoio para os candidatos da base, assim como o do ministro dos Esportes. Graciette encerrou o programa desta tarde falando de algumas propostas para a educação, saúde e servidores públicos de Campos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Agora caberá aos eleitores, a saber, os 20 mil cabides de empregos determinarem o rumo da política de Campos. Digo isto diante de tamanha omissão por parte de alguns e pela opção por candidaturas inexpressivas.Meu nome é Adilson (o Pessanha).
Postar um comentário