65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, outubro 26, 2008
Situação enrolada em Bom Jesus
O blog reproduziu aqui a informação de que o presidente do TRE-RJ disse ontem em Campos, que em Bom Jesus do Itabapoana e Santo Antônio de Pádua acontecerão novas eleições. Informações vindas de Bom Jesus dão conta que a situação por lá é bastante complicada.
O vencedor do pleito foi Paulo Cirillo, do PSB, atual prefeito, que teve 51 votos a mais que a Branca Motta do PMDB, esposa, do ex-prefeito Miguel Motta. Ambos estão com recursos para serem julgados no TSE, já que o TRE-RJ negou o registro para as duas candidaturas.
A juíza local está propensa a diplomar o terceiro colocado, João José Pimentel que teve 1.472 votos, num universo de cerca de 23 mil eleitores, o que parece um absurdo. A população de Bom Jesus não aceita a eleição de um candidato que teve apenas 5% dos eleitores.
O presidente do TSE ontem em entrevista disse ainda existe cerca de mil processos que o Tribunal espera julgar em no máximo duas semanas, bem antes de 18 de dezembro, a data prevista para diplomação dos eleitos em todo o país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário