65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, outubro 05, 2008
Trânsito caótico também no dia das eleições: dois atropelamentos
Um dos problemas do prefeito (a) a ser eleito (a) nesta eleição no município de Campos dos Goytacazes é sobre o caótico trânsito de Campos e o enorme número de acidentes na área urbana do município. Os responsáveis pelo planejamento da cidade, nunca deram ouvido quando, desde 2000, nós já chamávamos a atenção que o número de veículos em circulação em Campos, crescia a uma razão de 5 mil novos veículos por ano.
Atualmente já são cerca de 120 mil veículos, fora os “capixabas” que por aqui circulam. Considerando que cerca de um quarto deste número são de motocicletas, compensando um com outro, e ainda, a informação dos gerentes das concessionárias, de que 70% dos veículos novos comprados na cidade são emplacados no vizinho estado do Espírito Santo a gente tem como perceber como o problema do trânsito é grave.
Reforça e atualiza esta tese, a informação de dois atropelamentos ocorridos só nesta manhã, na área urbana em Campos: um na rua Dr. Beda onde houve o atropelamento foi de um motociclista. O outro atropelamento foi de um ciclista, na avenida professor Carmem Carneiro. Os feridos estão sendo levados para o Hospital Ferreira Machado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário