65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, outubro 02, 2008
Tubo de PVC de 100 mm com tampões???
Em comentário abaixo (veja aqui) sobre o aparecimento de notas de cem reais acima do movimento normal, no comércio campista, o blog recebeu um comentário que acabou ficando muito para baixo das postagens recentes e por isso, o blog resolveu trazer para este espaço que vale sua leitura:
“Roberto, outra informação obtive de um senhor que é dono de um depósito de material de construção. A quantidade de tubos dePVC de 100 mm vendida nos últimos tempos é enorme. Mas o que intriga é o detalhe. Junto ao tubo são vendidos duas peças para vedação, o que não é comum no mundo dos bombeiros hidráulicos. Não estou querendo aqui provocar uma tremenda escavação em alguns quintais de algumas mansões recém construídas, seja aqui ou nas praias, ligadas a políticos ou seus laranjas. Mas se escavar, vai achar”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Trabalho em um material de construçao e no presente momento estou nele. A mais de 1 ano que estou aki, so uma vez vendi um tubo de 100 com um Cap de 100 (Tampão) juntos. Esse Cap (Tampão) é um dos produtos mais dificeis de ser vendido. Um absurdo essa situação !!
E o pior de tudo é que a justiça eleitoral só irá solicitar comprovante de identidade se houver "motivo de desconfiança"...O pior cego é aquele que não quer ver. Meu nome é Adilson (o Pessanha).
Amigos do Blog, saudações...
Geralmente, tubos de PVC de 100mm em diante, são usados para a construção de telescópios caseiros.
Isso mesmo: telescópios caseiros, os famosos ATM.
Digo isso, pois sou astrônomo amador e sei como funciona um telescópio óptico.
Agora, para reflexões e cá entre nós, como disse o Willian Shakespeare: "Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode explicar nossa vã filosofia!".
Postar um comentário