65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, novembro 11, 2008
Arrecadação de ISS é o triplo do IPTU em Campos
Até o último dia de outubro a prefeitura de Campos arrecadou com Impostos sobre Serviços (ISS) a quantia de 29,1 milhões contra 9,8 milhões com o Imposto sobre propriedade Territorial Urbana (IPTU). Nas capitais e nas cidades das regiões metropolitanas o fato é relativamente comum, a arrecadação de ISS superar em grandes quantias a de IPTU. Já nas cidades de médio porte, como Campos, nem sempre.
Em nosso município até o ano 2000, quando houve o problema das GREDS (Guia de Recolhimento de Arrecadações Diversas) a arrecadação de IPTU era superior à arrecadação de ISS. De lá para cá esta diferença só faz crescer, mesmo que o setor de Construção Civil esteja numa categoria à parte (depois o blog tratará do tema).
No projeto da LOA 2009 encaminhada pela prefeitura à Câmara, a previsão de arrecadação de ISS é de R$ 39,6 milhões e de IPTU R$ 12,5 milhões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Por falar no problema das greds o judiciário esfriou, até a data de hoje não sabemos quem são os culpados do desvio do dinheiro.
Postar um comentário