65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, novembro 29, 2008
Chuvas intensas colocou Campos no Jornal Nacional
O registro na edição desta noite de sábado foi para o grande volume de chuvas no município nest aúltima semana, das cheias em algumas regiões, especialmente Lagoa de Cima e Ururaí onde uma ponte na BR-101 sobre o rio da localidade continua interditada ao trânsito de veículos.
PS.: Imagem reproduzida da TV Globo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Roberto, embora possamos entender "chuvas intensas" como um fenômeno único, o verbo deve, obrigatoriamente, concordar com o plural que aparece no sujeito.
Logo, o correto seria: Chuvas Intensas colocaram Campos no Jornal Nacional.
Um abraço!
Caro Roberto,
Estivemos hoje em Lagoa de Cima, com um grupo de amigos pescadores esportivos, voluntários que cederam seu tempo e suas lanchas para prestar auxilio aos desabrigados e isolados pela cheia, a situação beira ao caos, não se viu antes uma cheia deste porte na região e desde a manhã de hoje o nível já se elevou em 0,90 cm e não para de chover. Vai ser preciso uma grande mobilização para socorrer aqueles nossos irmãos nesta emergência.
Voltaremos para lá amanhã pela manhã para levar mantimentos, água potável e remédios fornecidos pela Promoção Social do Município.
A cheia da Lagoa é a que atinge Ururaí e chegará a Ponta Grossa.
o seu Blog é um veículo importante na mobilização para o socorro a esta gente.
OBs. Não sei se você conhece o bar do Claudinho lá na ponta de São Benedito, a agua esta na Varanda dele no meu blog tem fotos para se fazer um parametro e perceber a gravidadade da coisa.
Armando Barreto
Infelizmente Campos só aparece no Jornal Nacionalpor fatos tristes:
.Corrupção
.Escândalos Eleitorais
.Enchentes
Quando virá o dia em que á cidade de Campos aparecerá no Jornal Nacional como a melhor cidade para se viver no Estado do Rio de Janeiro?
Postar um comentário