65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, novembro 23, 2008
O acerto na identificação do erro monumental!
O jornalista Vitor Menezes, como usualmente faz, acertou a mão no texto publicado hoje no Monitor Campista e replicado aqui no blog Urgente, sobre a falta de senso de um governo concludente e insensível, na decisão da transferência do monumento de José do Patrocínio, do Palácio da Cultura para a conhecida Praça do Canhão. Para gestores deste porte, não há necessidade nem de estilingue para quem se enrola até com cordão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
" Agir como se administrasse um negócio privado, ou dispusesse de uma coleção particular, e pudesse mexer em suas peças sem dar satisfação a ninguém".
O brilhante colega jornalista Vitor Menezes não necessitaria escrever mais nada quando diz diante de elegância, ética e justiça tudo o que precisaria ser dito com relação à remoção das estátuas para um outro lugar.( Artigo publicado no Jornal Monitor Campista, edição de hoje:23/11/2008)
O povo se irritou e com razão. Dê uma passada em frente ao Palácio da Cultura Não há quem não se comova diante da cena grotesca.
Postar um comentário