segunda-feira, novembro 10, 2008

Prefeita eleita vai pedir inspeção extraordinária do TCE-RJ na PMCG

A assessoria de imprensa da prefeita eleita de Campos divulgou a nota abaixo explicando sua postura: "Nota à imprensa" "A prefeita eleita Rosinha Garotinho, em nota dirigida à imprensa entitulada Por amor a Campos, afirmou que irá solicitar ao Tribunal de Contas do Estado uma Inspeção Extraordinária em todos os órgãos da prefeitura de Campos. O objetivo é levantar as informações não repassadas pela equipe de transição da administração Alexandre Mocaiber. A solicitação será feita pessoalmente por Rosinha, na sexta-feira, quando ela viajará ao Rio de Janeiro para se encontrar com o governador Sérgio Cabral. De acordo com o coordenador da equipe de transição da prefeita eleita, o vice-prefeito Roberto Henriques, o pedido de inspeção do TCE é mais uma medida que será tomada para fazer cumprir o artigo 75 da Lei Orgânica. Roberto, que leu a nota oficial de Rosinha para os repórteres, disse que a solicitação não invalida o pedido de um Mandado de Segurança a ser impetrado amanhã, uma vez que o prazo para que a prefeitura mandasse informações adicionais expirou hoje às 18h. Ainda na nota, Rosinha afirma que está solidária com as famílias dos servidores terceirizados que terão os contratos suspensos a partir de 5 de dezembro e que ao assumir a administração, fará o que tiver ao alcance para encontrar um a solução junto à justiça a fim de que se "mantenha aquilo que disse durante toda a campanha eleitoral: o emprego daqueles que realmente trabalham". Às 10h de amanhã a prefeita eleita irá se encontrar com Dom Roberto Gomes Guimarães, bispo da Diocese de Campos. De acordo com o vice-prefeito, isso demonstra que Rosinha tem em si "os altos ideais republicanos, de um governo para todos, do estado laico", explicou".

4 comentários:

Anônimo disse...

Roberto,deixa ver se eu entendi"fará o que tiver ao alcance para encontrar um a solução junto à justiça a fim de que se "mantenha aquilo que disse durante toda a campanha eleitoral: o emprego daqueles que realmente trabalham".
Quer dizer que a mudança é não mudar nada?
Que o critério é aqueles que realmente trabalham?Sob avaliação de quem?
No início do ano Garotinho não ameaçou não concorrer as eleições se a justiça não impedisse a manutenção dos contratados?Agora que passou a eleição eles passam de ameaça a aliados?E O CONCURSO PÚBLICO?
OBS:O Xacal é que tá certo...

Anônimo disse...

Roberto,
A prefeita ( o casal ) não pede nada no TCE, manda em retribuição às nomeações vitalíceas dos últimos 8 anos do casal no governo do estado. Mais uma jogada pra galera. O que mais o TCE fez foi inspeção extraordiária desde 2004 na PMCG. E você, bem informado que é sabe disto.
Triste ver que transforma seu blog em sucursal virtual do casal...e aí pra disfarçar salpica com outros assuntos...se propor a repercutir factóides, é triste. E medíocre.

Anônimo disse...

Bom dia Professor,qto tempo...Oq me causa estranheza é essa demissão ocorrer no período d transição,será q ficaria feio a Prefeita eleita ter q demitir tds os terceirizados logo no início do seu governo?Aí tem...rx

Anônimo disse...

Quem engana quem?!
É claro que tem a mão dos Garotinhos nessa história de demissão! Como ela iria explicar a não continuidade dos contratados, afinal ela, com certeza ,iria demitir todos, aí para não pegar mal, eles deram um jeito da demissão sair agora e a bomba estourar na mão do Mocaiber, que diga-se de passagem, péssimo prefeito! Um abraço e que Deus nos proteja, vamos precisar muitoooo.